Chá de Dente de Leão e Alcachofra: Benefícios mais que Comprovados!

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Nos últimos anos apresentava sempre colesterol e ácido úrico elevados, por vezes tinha tantas dores nos tornozelos e pés que mal conseguia andar, muitos alimentos me faziam mal: frango, leguminosas, sardinhas, quase tudo, sobretudo a dor vinha do acido úrico.

Chá de Alcachofra

Tomei durante três meses Chá de Dente de Leão e Alcachofra, a pensar emagrecer, no entanto notei os meus tornozelos a desinchar e estava mais leve, não tinha dores.

Surpreenda-se com os 10 Incríveis Benefícios da Raiz de Dente-de-leão

As minhas últimas análises ao sangue deixaram o médico admirado e a mim também. O colesterol, os glicerídeos e o acido úrico estavam em níveis normais.

Esta receita de chá de dente de leão e alcachofra é maravilhosa, daí ter decidido publicar o meu testemunho aqui. Refiro que não deixei de comer queijo, presunto, ovos, frango ou leguminosas.

Este mês parei pois tive de tomar e estou a tomar antibiótico e não gosto de misturar medicamentos com produtos naturais.

Iremos ver nas próximas análises e na repetição. Vou-me pôr à prova parando de vez em quando ou por necessidade de medicação extraordinária neste caso antibiótico, ou uma paragem de seis em seis meses de um mês.

Água de alcachofra

Como depurar o organismo com água de alcachofa

De facto a alcachofra é uma planta com propriedades extraordinárias. Por exemplo, você sabia que a água de alcachofra é um dos melhores depurativos naturais? Foi comprovado por cientistas italianos.

A cinarina, substância existente nas folhas e raízes da planta, contém efeitos colagogos (coleréticos), diuréticos, hipocolesterolemiantes (reduzem a concentração de colesterol sanguíneo), estimula a função biliar, ajudando a eliminar líquidos e a baixar o colesterol.

Para preparar a água de alcachofra basta lavar bem a planta, de seguida corta-la ao meio pelo talo e colocar ao lume com água em abundância. Ferva até ficar com uma cor marrom (castanha) e deixe em ebulição durante mais 15 minutos e conserve no Frigorífico (geladeira) depois de arrefecer.

Beba um copo por dia em jejum (com a barriga vazia) e mantenha o seu organismo livre de toxinas!

Beijos, até à próxima. Marta