Chá de funcho para azia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Devido às suas já tão conhecidas propriedades digestivas, o chá de funcho é comummente utilizado como um remédio caseiro natural para auxiliar, não só no combate à azia, como também a diversas outras perturbações do foro digestivos, entre elas os gases.

Foto de sementes de funcho (erva-doce)

Para a preparação deste chá, sugere-se que utilize duas colheres de sopa de folhas de funcho para cada litro de água.

Deverá ser consumido da forma mais natural possível, de modoa a que não haja o risco de utilização de ingredientes adicionais que possam contribuir para o agravamento da situação, anulando assim os efeitos benéficos do chá.

A preparação do chá de funcho é de extrema facilidade, bastando para isso colocar a quantidade de água pretendida numa panela e deixar ferver durante uns 8 minutos.

Após isso, deverá deixar o chá em infusão por cerca de 10 minutos. O chá poderá ser consumido quente ou frio, dependendo das suas preferências pessoais.

Recomenda-se que seja consumido ao natural, mas a adição de um pouco de adoçante não constituirá um grande problema, e poderá ajudará a realçar o sabor do chá, tornando assim o seu consumo mais agradável.

https://www.educarsaude.com/remedio-caseiro-para-refluxo-gastroesofagico/

O funcho, também conhecido por outros nomes, como erva-doce, é uma planta medicinal utilizada no tratamento dos mais diversos problemas de saúde, que poderão variar entre perturbações digestivas e complicações respiratórias.

Actua rapidamente, e por isso a diminuição dos sintomas poderá ser sentida poucas horas logo após a sua ingestão. Para um tratamento eficaz da azia, o individuo com sintomas deverá beber uma xícara de chá de hora em hora, até que o mau estar desapareça permanentemente.

Mesmo na ausência de sintomas de azia, o consumo de chá de funcho com alguma frequência poderá ajudar a prevenir esses e outros problemas relacionados com o sistema digestivo, recomendando-se, por isso, que passe a encarar o consumo desta planta como uma rotina diária.

Continuação » 8 Remédios eficazes na redução da azia, queimação e refluxo ácido