Chá de hortelã para flatulência

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Chá de hortelã para flatulência

A flatulência é um sintoma caraterizado pela remoção de gases do corpo gradualmente, ou seja, cada indivíduo manda para fora cerca de 700ml de gases por dia. No entanto, tendo flatulência esse volume de gases é completamente ultrapassado, causando um incómodo fatal e vergonha ao indivíduo. Além disso, também diminui a autoestima e a vontade de sair de casa.

A flatulência normalmente está associada a inúmeros fatores como intolerâncias alimentares, uma vida sedentária, ansiedade, problemas gastrointestinais e maus hábitos alimentares. Quando um indivíduo começa a sentir o seu abdómen dilatado ou demasiado rígido, a ter diarreia, prisão de ventre ou cólicas abdominais, então poderá estar na presença da flatulência. Se for o seu caso não se preocupe, uma vez que nós temos a sua solução caseira: o chá de hortelã. Este chá faz maravilhas aos seus intestinos e ainda ajuda-o a livrar-se da flatulência. Aprenda connosco já a fazê-lo!

Ingredientes
• 250 ml de água
• 3 colheres de café de folhas de hortelã

Modo de preparação
1) Comece por ferver 250 ml de água;
2) Quando desligar o lume, adicione 3 colheres de café de folhas de hortelã;
3) Tape o recipiente durante 15 minutos;
4) O chá está pronto a servir.

O chá de hortelã para flatulência deve ser ingerido no mínimo 3 vezes por dia, principalmente se sofrer de flatulência excessiva. Esta chá de hortelã tanto é recomendado para adultos como para crianças, ajudando também a reduzir problemas de fígado, cólicas, problemas gastrointestinais e a flatulência. Se deita mais gases do que o normal, então comece hoje mesmo a tomar este chá de hortelã para flatulência. Livre-se dos seus problemas!