Chá de laranja amarga para emagrecer

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Chá de laranja-amarga para emagrecer: Se você quer emagrecer, então este artigo é para si. Iremos apresentar-lhe um chá, que, inserido num estilo de vida saudável, com uma alimentação cuidada e equilibrada, juntamente com uma ingestão de água adequada e exercício físico moderado frequente, o fará perder peso de uma forma mais rápida e com saúde.

É importante emagrecer com saúde. Existem muitos métodos que prometem emagrecimento muito rápido, mas isso é uma ilusão. Não na real perda de peso e volume, mas nas consequências de advêm de um emagrecimento demasiado rápido, e sem respeito pelo bom funcionamento do organismo.

O seu corpo sabe perder peso, e você apenas terá de lhe proporcionar as condições para que isso aconteça, sem prejudicar a sua saúde. Quando isso não acontece, com a perda de peso vêm graves problemas de saúde que, além de lhe provocar grandes dissabores, não lhe permitirão ensinar o seu corpo a manter esse peso desejado.

O remédio que vamos apresentar, tem ingredientes com propriedades antioxidantes, que além de proteger o seu organismo dos radicais livres, que envelhecem e fragilizam o corpo, ajudam-no ainda a eliminar toxinas e a reduzir fluidos e gorduras corporais.

Chá de laranja amarga

Ingredientes:
– cascas de 6 laranjas-amarga;
– 2 litros de água;
– mel.

Para preparar este remédio, comece por descascar as laranjas-amarga, colocando de seguida as cascas numa panela, com os dois litros de água. Coloque ao lume e deixe ferver durante 20 minutos. No fim, desligue, coe, e adoce ao seu gosto com o mel. Beba uma chávena deste chá todas as manhãs, em jejum, para usufruir dos seus benefícios.

Este remédio caseiro, se integrado num estilo de vida saudável, rapidamente o levará a atingir resultados positivos no emagrecimento e no controlo de peso. Além disso, tem a vantagem adicional de ficar mais protegido contra doenças, devido às suas propriedades antioxidantes.