Chá de laranja para gripe

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Chá de laranja para gripe: Agora com o Inverno as gripes são cada vez mais constantes e incómodas. O pingo no nariz, a tosse, expectoração e as dores de garganta, a febre são sintomas que nos levam a querer que estamos realmente doentes.

Como sempre nestes casos, mais uma vez recorremos à farmácia ou ao médico para que nos sejam administrados medicamentos para o combate da doença. Mas, e se tivesse também um aliado natural a que pudesse recorrer quando mais precisa? Pois é, e tem mesmo, é o chá de laranja, um chá muito bom para o combate das gripes e constipações derivado a todas as propriedades medicinais desta excelente fruta.

Este chá é bastante fácil de preparar, rápido, benéfico para a saúde, e acima de tudo barato! Isso mesmo, não precisará de gastar quase nada para obter este precioso chá. Para prepará-lo são necessários os seguintes ingredientes: 1 limão, 2 laranjas, 2 colheres de mel e 1 xícara de água.

Para preparar este tratamento caseiro são necessários serem cumpridos alguns passos importantes de modo a que tudo seja feito da melhor forma. E são eles: descascar o limão e as laranjas e colocar as cascas de ambos os frutos a ferverem por aproximadamente 15 minutos.

Agora baste retirar o sumo aos frutos e adicione ao chá que preparou com as cascas dos mesmos. Volte a colocar a ferver toda esta mistura por pelo menos 10 minutos e depois de coar pode adicionar mel ou açúcar para adocicar o seu chá e estará pronto. Deverá tomar este remédio natural e sem contra indicações ao longo do dia por várias vezes.

Devido à enorme quantidade de vitamina C contida tanto na laranja como no limão, esta solução é uma verdadeira aliada no combate às gripes, e os resultados serão notórios. Esta solução da natureza fortalece também todo o seu sistema imunológico ficando assim muito mais protegido contra outras doenças que poderão aparecer no dia-a-dia.