-->Chá de Planta Guiné para Faringite - Educar Saúde

Chá de Planta Guiné para Faringite

Publicado em 26/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Chá de Planta Guiné para Faringite: A faringite é uma doença respiratória causada pela inflamação da faringe, sendo esta resultante na maior parte dos casos devido ao consumo de alimentos muito gelados, consumo de tabaco, consumo de bebidas alcoólicas, doenças da garganta, resfriados, gripes, anginas, entre outras. Essencialmente, a febre, a tosse, o calor e a dor de garganta são alguns dos sintomas associados a este problema de saúde.

Como eliminar a faringite

Se sofre de faringite, o chá de guiné, planta medicinal cientificamente conhecida por Petiveia-alliacea poderá ser uma das soluções para o seu problema, uma vez que esta planta possui componentes anti-inflamatórios, analgésicos, diuréticos e depurativos sanguíneos. O que de certa forma permite que através do chá de guiné o tratamento da faringite seja eficaz.

Para fazer este chá vai necessitar de 200 ml de água, uma colher de sopa de folhas da planta guiné picadas e uma colher de chá de raiz da planta guiné.

Preparação do chá de planta guiné

Para preparar o chá de guiné comece por colocar os 200 ml de água numa cafeteira, depois deve adicionar a colher de sopa de folhas da planta guiné e a colher de chá de raiz da planta guiné. Seguidamente leve ao lume e deixe ferver por um período de 5 minutos. Findo esse tempo retire a cafeteira do lume e deixe repousar e arrefecer o chá durante 5 minutos.

Como utilizar o chá de guiné no tratamento da faringite

Para utilizar o chá de guiné como método de tratamento da faringite, basta efetuar gaguejos com o mesmo duas vezes ao dia. Devendo este processo ser repito até a eliminação da faringite. Porém deve-se salientar que os tratamentos naturais não invalidam o acompanhamento médico, até porque nem todas pessoas são iguais, logo o organismo nem sempre responde da mesma forma.

 

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858