Chá de salvia para problemas digestivos

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Chá de salvia para problemas digestivos

Para algumas pessoas, os problemas digestivos são apenas passageiros. Mas, para outras estes problemas são um verdadeiro tormento. As maiorias dos sintomas proporcionados por estes disturbios digestivos são desagradáveis e podem levar ao desespero de uma pessoa.

Para evitar os problemas digestivos deverá ter uma alimentação saudável a base de vegetais, peixes e fruta, beber no mínimo 1,5litros de água por dia e mastigar bem os alimentos. Se isto não é o suficiente para o seu sistema digestivo, então nós apresentamos-lhe um fantástico remédio caseiro para problemas digestivos: o chá de salvia.

A salvia é uma planta utilizada para fins terapêuticos e medicinais que auxilia na redução dos sintomas de problemas digestivos e que é uma forma natural de ajudar pessoas que possuam Alzheimer. Para livrar-se dos seus problemas digestivos, aprenda connosco a confecionar o chá de salvia. Não perca mais tempo!

Ingredientes

• 150ml de água
• 2g de folhas de salvia

Modo de preparação

1) Inicialmente coloque os 150ml de água ao lume;
2) Quando atingir o ponto de ebulição, adicione as folhas de salvia;
3) Tape o recipiente durante 5 minutos e deixe o chá coar;
4) O chá está pronto, sirva.

As pessoas que tenham problemas digestivos frequentes devem ingerir o chá de salvia 3 vezes por dia. Caso contrário, se for a sua primeira vez, basta beber 1 vez por dia.

Apesar dos benefícios do chá de salvia para disturbios digestivos, as mulheres grávida não devem beber este chá com frequência, uma vez que a salvia estimula as contrações uterinas. Isso significa que ao beber uma quantidade mais elevada poderia originar um aborto espontâneo. Portanto, aconselha-se apenas pessoas que não estejam grávida a beber o chá de salvia para precaver algumas situações mais desagradáveis.