Chá de Sucupira

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Chá de Sucupira – Para que Serve, Como Fazer e Benefícios Medicinais e propriedades curativas das Sementes.

A sucupira é em termos botânicos denominada de Pterodon pubescens Benth. As sementes desta planta possuem propriedades medicinais únicas que são utilizadas na medicina, nomeadamente para os tumores da próstata. A sucupira é uma árvore rústica presente famosa pelas suas propriedades anti cancerígenas encontradas no óleo das suas sementes e utilizada para confecionar o chá de sucupira.

Este chá é muito conhecido pelas pessoas que sofrem de dores devido aos efeitos dos analgésicos ou anti-inflamatórios. Aliás, o chá de sucupira é um maravilhoso remédio caseiro, tornando-se um tratamento credível para pessoas que tenham hérnias de disco, artrites, bico de papagaio e artroses. Após a sua ingestão, as pessoas que sofrem destas doenças sentem um alívio, uma vez que diminui as suas dores. Se é uma dessas pessoas, então aprenda connosco a confecionar o chá de sucupira.

Ingredientes
• 12 sementes de sucupira
• 3l de água

Modo de preparação
1) Inicialmente lave as 12 sementes de sucupira;
2) Seguidamente, coloque as sementes de sucupira num recipiente;
3) Triture-as com o auxílio de um pilão até que observe apenas uma amostra das sementes;
4) Ligue o fogão e meta 3L de água a ferver;
5) Junte-lhe as sementes de sucupira, no entanto deixe-as apenas 90 segundos ao lume;
6) Após esse tempo, deixe o recipiente tapado e esfriar o chá;
7) No fim, o chá está pronto a servir

O chá de sucupira pode ser conservado no frigorífico e ingerido durante o dia mais do que uma vez. No entanto, recomenda-se apenas 1,5l por dia, pois é a quantidade ideal para combater as doenças ósseas. Beba o chá de sucupira e deslumbre-se com os benefícios que este proporciona no seu organismo!