Chá para curar a dor de cabeça

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A dor de cabeça é com toda a certeza, o problema de saúde que mais pessoas afeta. Algumas pessoas sofrem deste mal com muita frequência, outros apenas em casos pontuais. As dores de cabeça, se forem muito fortes, podem provocar um grande sofrimento e angústia, impossibilitando a pessoa de fazer as suas obrigações diárias.

Ler: Tratamento Natural para Dor de Cabeça

Grande parte das dores de cabeça, são provocadas por stress. O stress diário é a principal causa de dores de cabeça, sendo que a falta de descanso (dormir) é a segunda. É importante que tenha uma boa noite de descanso, e que tente manter-se relaxado/a durante o dia, e manter o stress sob controlo, pois é bastante importante.

Chá para curar a dor de cabeça

Existe uma Solução Natural muito boa para reduzir os sintomas das dores de cabeça. Deve preparar um chá com 1 punhado de raiz de angélica, 1 punhado de mil homens, e também 1 punhado de carqueja, e por fim 3 folhas de louro. Depois, deve ainda juntar 2 copos de água numa panela a ferver.

Deixe levantar fervura, e espero alguns minutos. Depois apague o fogo, tape a panela e deixe arrefecer a infusão. Coe, e coloque o chá num copo ou numa xícara juntamente com uma rodela de limão grossa, e beba-o de seguida. Se fizer questão coloque um pouco de açúcar para adoçar a infusão e ser mais fácil de beber, mas não mais que três colheres de açúcar.