Chá para Curar Hemorroidas Rapidamente

Revisão Clínica: Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Atualizado: 08/09/24

Desfrute de todas as propriedades da castanha da índia neste maravilhoso Chá para Hemorroidas e livre-se dessas malditas veias inchadas e inflamadas localizadas no ânus e reto.

Continua depois da Publicidade

hemorroida interna e externa

As hemorroidas podem ser, para além de uma situação desconfortável, uma questão embaraçosa.

Existe uma ideia generalizada sobre o que são as hemorroidas e como são provocadas, mas que nem sempre correspondem à verdade.

Este problema é caracterizado pelo aumento da dimensão dos vasos sanguíneos que se encontram no rcto e no ânus. As hemorróidas podem ser divididas em duas tipologias, dependo da sua localização.

As hemorroidas externas são das mais desconfortáveis, pois aparecem à volta do ânus e, para maior protecção, são revestidas por uma pele fina.

A hemorroida torna-se num nódulo inchado e inflamado, que provoca dor, coceira e em caso de ruptura, sangramento.

As hemorroidas internas localizam-se no reto, sendo pouco sentidas em fases iniciais. Numa fase mais avançada, provocam sangramento durante a defecação e uma dor forte quando há ruptura.

Ainda não se sabe bem porque aparecem estes nódulos no corpo humano.

Existem sim, alguns factores que contribuem para o aparecimento destes.

A idade avançada (estima-se que cerca de 50% da população com mais de 50 anos já tenha tido este problema), a gravidez, o estar sentado durante muito tempo, a dificuldade em defecar, a diarreia ou a prisão de ventre são alguns dos factores apontados para o surgimento das hemorróidas.

Recomendado » Remédio Caseiro para Hemorroidas na Gravidez

Castanha da Índia

Para tratar as hemorroidas, existem três situações recomendadas: o tratamento médico, mais demorado, o tratamento instrumental (a remoção dos nódulos) ou o tratamento cirúrgico, mais rápido e incisivo.

Ao fazer um destes tratamentos, deve sempre tentar mudar o seu estilo de vida, adoptar uma vida mais saudável e aproveitar algumas dicas especiais.

Continua depois da Publicidade

Beber chá de castanha da índia pode ser, por exemplo, uma boa solução para combater este problema. Esta fruta possui propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a diminuir o tamanho da infecção hemorroidica.

O chá leva ainda erva do bicho, uma planta com propriedades cicatrizantes em tecidos lesionados.

Prepare um punhado de castanha da índia, dois punhados de erva do bicho e dois copos de água.

Numa panela, deixe ferver todos os ingredientes durante 15 minutos.

Coe as ervas e as castanhas e beba uma chávena deste chá morno, três vezes ao dia.

Continuação » Banho de assento para hemorróidas

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 08/09/24