Chá para Hiperplasia de Próstata

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 12/08/2019

Quando os homens entram numa idade mais madura, geralmente após ultrapassarem a fasquia dos 40 anos, podem começar a sofrer de uma sensação de ardor quando urinam. Esta é uma sensação comum, que pode causar um grande incómodo devido ao aumento ou alargamento da próstata.

avenca

Esta condição é conhecida como hiperplasia prostática benigna (HPB), hiperplasia benigna da próstata ou até hiperplasia nodular da próstata e acontece porque alguns nódulos colocam pressão sobre o canal da uretra, afetando assim a micção.

Uma boa forma natural de aliviar estes sintomas é tomar um chá para hiperplasia de próstata com avenca. Mas é preciso cuidado, porque nem todas as espécies de avenca podem ser utilizadas para preparar chá. A espécie que deve procurar é a Adiantum Cuneatum. A melhor forma de garantir que compra a espécie certa de avenca é recorrer a uma loja especializada.

Preparação do chá para hiperplasia de próstata

A melhor forma de garantir que compra a espécie certa de avenca é recorrer a uma loja especializada. O chá para hiperplasia de próstata com avenca é extremamente fácil de preparar.

Ingredientes:

  • folhas de avencas secas (uma colha de sopa)
  • 1 xícara de chá de água

Preparação:

Comece por ferver a água e depois adicione as folhas de avenca. Deve abafar durante 10 minutos.

Como tomar:

Deve tomar meia xícara de chá durante a manhã e o resto durante o período noturno.

Outras utilidades para o chá de avenca

O chá de avenca não é apenas útil para tratar a hiperplasia benigna da próstata e pode ser também utilizado para aliviar os sintomas caraterísticos de outros problemas de saúde como a gripe, asma, tosse e bronquite.

Continua » Beber chá reduz o risco de desenvolver câncer de próstata

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.