-->Chá para melhorar a Circulação Sanguínea: Carqueja - Educar Saúde

Chá para melhorar a Circulação Sanguínea: Carqueja

Publicado em 22/10/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Experimente realizar a nossa receita saborosa de um chá para melhorar a Circulação Sanguínea, disponível no final do artigo.

 Quem tem problemas de circulação sabe que deve ter um cuidado redobrado com a sua saúde e o seu estilo de vida. Para que o seu sangue circule livremente e sem condicionamentos, existem alguns truques e dicas que deve seguir à risca, evitando os problemas que possam surgir graças à má circulação.

Esta surge, maioritariamente, no sexo feminino. As alterações hormonais causadas por pílulas anticoncepcionais e pela gravidez e o aumento de peso são algumas das razões para a circulação de sangue não fluir da melhor forma. Além disso, esta doença pode ainda aparecer através de causas hereditárias, dependendo das zonas onde se acumula maior gordura (braços, pernas e pés, neste caso).

Causas da má circulação sanguínea

O que caracteriza a má circulação é a passagem difícil do sangue nas veias e artérias, devido à acumulação de massa e gordura nas paredes das veias. Os vasos tornam-se mais finos e estreitos e torna-se mais díficil a passagem do sangue para bombear o coração e alimentar todo o corpo.

Como consequência, esta difícil passagem exige um maior esforço por parte do coração, o que pode dar aso a doenças mais preocupantes do foro cardiológico.

Má circulação provoca pés inchados

A má circulação provoca o inchaço de pernas, pés e braços, que são, normalmente, as zonas mais afectadas por este mal. Para além disso, a má circulação provoca ainda pés e mãos frias, cansaço e dor nas pernas, varizes, sensação de formigueiro e pele seca.

Chá de carqueja

chá de carqueja melhora circulação sanguínea

Para melhorar a circulação, experimente beber chá de carqueja, uma planta medicinal que ajuda a diminuir a acumulação de gorduras nas veias e ajudam a resolver a obesidade, a prisão de ventre e a má digestão.

Faça o chá com quatro colheres de sopa de folhas de carqueja picadas e um litro de água. Deixe ferver durante 30 minutos e depois coe as folhas do chá. Beba a infusão de carqueja de duas em duas horas, pelo menos cinco vezes por dia.

Continuação » Remédio caseiro para melhorar a circulação sanguínea

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858