Chá para Perder Barriga

Enquanto que o excesso de peso é tido como sendo um grande problema nos dias de hoje, do qual muita gente sofre, existem alguns problemas que podem não estar relacionados diretamente com este problema mas que afetam igualmente a nossa imagem.

chá verde

Termos uma barriga maior do que aquilo que achamos que seria o ideal, por exemplo, é sempre desagradável e não nos deixa confortáveis com a nossa imagem.

E, o interessante é que este problema pode não ocorrer apenas em pessoas com excesso de peso. É possível termos até um peso normal mas termos a nossa barriga inchada ou mais volumosa.

Um excelente remédio natural para perder barriga é um remédio preparado a partir do chá verde (que tem propriedades conhecidas na queima de gordura) e do abacaxi, que possui igualmente este tipo de propriedades.

O chá verde, para além de queimar gorduras, ajuda também a evitar a sua absorção excessiva.

Quanto ao abacaxi, este tem ainda propriedades diuréticas, que inevitavelmente ajudarão à redução do inchaço da barriga.

Nomeadamente, podemos, com estes ingredientes, preparar um chá que servirá para nos ajudar a perder barriga.

Saiba se o Chá Verde Queima realmente a Gordura Corporal

Chá para Perder Barriga

Vejamos então os ingredientes, modo de preparo e posologia do chá verde com abacaxi.

Ingredientes

  • 1 L de água;
  • 20 g de chá verde (ou uma saqueta, no caso de possuir saquetas);
  • Abacaxi (3 rodelas).

Modo de Preparo

Para preparar este chá, deverá começar por colocar a água numa panela e deixá-la ferve. Assim que a água estiver a ferver, deverá apagar o lume e juntar-lhe o chá verde.

Depois, tape a panela (ou recipiente que utilizou) e deixe o chá repousar durante 10 minutos.

Por fim, junte o abacaxi com o chá num liquidificador, e utilize-o até a mistura ficar homogénea. No final, deverá coar o chá, para eliminar vestígios de folhas do chá verde ou do abacaxi.

Posologia

Deverá beber cerca de 6 a 8 chávenas de chá por dia.

Para além do remédio natural aqui apresentado, a prática regular de exercício físico e cuidados maiores com a alimentação podem também ser uma grande ajuda para a perda de barriga.

Artigo Útil

Chá de gengibre para emagrecer