Os problemas intestinais podem surgir quando menos se espera, provocando situações incómodas. Vamos apresentar-lhe um chá para problemas intestinais (má digestão, gases abdominais, cólicas abdominais).
A erva-doce (também conhecida como Anis ou Funcho) é uma boa opção para tratar os problemas intestinais e tem o bónus de deixar um sabor bastante agradável na boca. Este chá é indicado para diminuir os gases, intervindo também nas cólicas e nos problemas intestinais.
Para reduzir os problemas intestinais, o chá de erva-doce deve ser ingerido três vezes por dia, enquanto os sintomas prevalecem.
Além de benéfico e saboroso, este chá para problemas intestinais é muito fácil de preparar. Segue-se a receita.
Chá Para Problemas Intestinais
O chá para problemas intestinais com erva-doce é muito simples, podendo ser preparado e consumido em menos de 15 minutos.
Ingredientes:
- 1 colher de chá de sementes erva-doce (as sementes devem estar secas)
- 1 xícara de chá de água
Modo de Preparação:
Comece por ferver a água. Quando a água começar a ferver deve adicionar as sementes de erva-doce. Depois, deve abafar durante cerca de 10 minutos. Por fim, basta coar e servir.
Nota Importante: relembramos que esta receita não substitui a necessidade de consultar um médico. Se os problemas intestinais persistirem, deve procurar aconselhamento médico, já que este problema pode estar relacionado com diversas condições de saúde.
Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653
A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).
Formação Acadêmica
- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.
Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube
Marcação de consultas 85-99992-2120
Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.