-->Chá para Reduzir níveis de gordura no sangue - Educar Saúde

Chá para Reduzir níveis de gordura no sangue

Publicado em 27/11/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A gama de medicamentos comercializados pelas farmácias e drogarias é bem extensa e abrange os mais variados problemas de saúde. No entanto, nem sempre é preciso recorrer a esses medicamentos. Ocasionalmente, os remédios caseiros simples podem fornecer ao organismo as substâncias necessárias para que ele reencontre o equilíbrio.

Garcinia Cambogia

Quando o intuito é gerenciar as concentrações e reduzir os níveis de gordura presentes na corrente sanguínea, uma das alternativas do grupo composto pelos remédios caseiros é o chá preparado a partir da fruta garcínia cambogia. Essa espécie induz o organismo a diminuir consideravelmente a absorção de colesterol LDL (“ruim”) e de triglicerídeos. Além de melhorar as condições internas de saúde, essa ação colabora para a perda de peso.

Na sequência, aprenda a preparar essa infusão e melhore a qualidade dos resultados conquistados durante as etapas de emagrecimento.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste artigo:

Chá de garcínia cambogia

Ingredientes

• Meio litro de água

• Fruta garcínia cambogia – 3 unidades

Preparo

Adicione os ingredientes em uma panela e aqueça-a, deixando que a mistura ferva durante 15 minutos. Aguarde o tempo necessário para que a temperatura fique ligeiramente mais amena. Em seguida, coe, ingerindo 1 xícara do chá de 8 em 8 horas, ou seja, três vezes ao dia.

Publicidade

Advertência

Gestantes e lactantes devem assumir uma dosagem específica, que não pode ultrapassar ½ xícara diária. A bebida também não é recomendada para crianças com idade inferior a 12 anos.

Publicidade

Como regular a taxa gordura na corrente sanguínea

O chá sugerido aprimora os resultados alcançados com relação aos índices de gordura no sangue. Entretanto, é fundamental que o indivíduo tome algumas medidas básicas para que, de fato, a bebida consiga cumprir seu papel.

Dessa forma, os resultados esperados somente serão atingidos ao eliminar-se alimentos excessivamente gordurosos do cardápio, substituindo-os por uma dieta altamente concentrada em carnes magras, legumes, e frutas. Além disso, é fundamental que o indivíduo exercite o corpo regularmente. Caso esses detalhes sejam ignorados, o chá não surtirá o efeito desejado.

Dentre os muitos alimentos que merecem ser excluídos do cardápio estão os queijos amarelos, manteiga, patês, margarina, linguiças, presunto, bebidas alcoólicas, bacon, e quaisquer tipos de frituras.

Todos eles contribuem para o acúmulo de gordura no organismo. Logo, devem ser trocados por alternativas lights.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade