Chá preto para tratar aftas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Disfrute dos poderes antioxidantes do chá preto para tratar aftas.

chá preto

Como sabemos, as aftas são um problema que por vezes se torna bastante doloroso e incomodativo, sendo estas muitas das vezes desencadeadas derivado a:

– Ingestão de alimentos muito condimentados;
– Prática de uma alimentação desequilibrada;
– Aumento da produção de ácidos no estômago;
– Fatores genéticos;
– Falta de vitamina b, ferro e ácido fólico;

Porém para além destes agentes causadores, uma simples mordida na parte interna da bochecha ou na língua também poderá desencadear o seu aparecimento.

Como sabemos, hoje em dia existem números medicamentos que nos permitem atenuar e até mesmo eliminar as aftas. Contudo, como sabemos hoje em dia são cada vez mais as pessoas que procuram tratamentos à base de produtos naturais, deste modo queremos dar-lhe a conhecer um dos tratamentos mais naturais e eficazes. Com chá preto poderá dizer adeus às suas aftas.

Como fora referenciado anteriormente o chá preto pode ser um dos tratamentos naturais mais rápidos e eficazes no combate às aftas, isto porque o chá preto possui propriedades que aliviam a dor e promovem o processo de cicatrização.

Receita de chá preto para aftas

Para preparar este chá irá necessitar unicamente de 200 ml de água e duas saquetas de chá preto.

Como preparar?

Tendo em conta toda a simplicidade deste remédio basta colocar a água numa caneca, seguidamente deverá adicionar os saquinhos de chá durante 1 a 2 minutos. Depois deve aplicar os saquinhos de chá anteriormente embevecidos em água sobre a afta durante 10 a 15 minutos. Como pode verificar este tratamento é bastante simples, porém para que este possa ser totalmente eficaz, deverá repetir este procedimento 3 vezes ao dia, até que as aftas desapareçam.