-->Chás para Gases Intestinais - Funcho e Erva Cidreira

Chás para Gases Intestinais

Publicado em 10/09/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tanto o chá de funcho quanto o de erva cidreira são excelentes alternativas para ajudar a eliminar os gases intestinais.

São extremamente económicos, podem facilmente ser encontrados farmácias, drogarias ou supermercados e representam uma forma verdadeiramente eficaz e natural de se ver definitivamente livre deste problema, daí ser aconselhável tê-los sempre à mão.

Geralmente este chá poderá ser encontrado em sacos grandes ou saquetas mais pequeninas, que costumam estar prontas para usar, sendo por isso muito mais práticas.

Chás para Gases Intestinais

Coloque 1 saqueta ou 1 colher de sopa de erva cidreira ou funcho dentro de uma chávena com água fervente e deixe repousar durante uns 5 minutos.

Assim que verificar que a infusão foi atingida, coe o chá e deixe arrefecer durante mais alguns minutos.

Para este tratamento, em particular, é importante não adicionar qualquer tipo de adoçante ao chá, na medida em que os adoçantes podem contribuir para a produção de gases, piorando assim o problema em vez de resolvê-lo.

Tome este chá ao natural, e verá que os efeitos benéficos serão verdadeiramente surpreendentes.

Os gases são, maioritariamente, provocados por alimentos que fermentam nos intestinos, como é o caso da batata, feijão, leite, pratos preparados com natas, assim como uma combinação incorrecta dos alimentos.

Para que problemas deste tipo possam ser evitados, é de vital importância prestar atenção a tudo aquilo que ingere, assim como seguir uma dieta o mais equilibrada possível, sempre caracterizada pela ingestão variada de alimentos, e uma presença abundante de frutas, vegetais e substâncias líquidas naturais, como é o caso de sumos e frutas.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858