-->Chocolate Plástico - Receita, Plasticina de Chocolate

Chocolate Plástico

Publicado em 01/03/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Chocolate Plástico – Receita: 

Quase toda a gente já brincou e deu largas à imaginação com as construções em plasticina. Agora há uma forma de tornar esta brincadeira mais divertida e deliciosa! Descubra as construções em chocolate!

O chocolate não é maleável e derrete-se facilmente nas mãos se o tentar moldar. Mas há um pequeno truque que vai permitir um manuseamento muito simples do chocolate.

Extrusão

A extrusão é um processo que é normalmente aplicado a metais e a plásticos, mas pode aplicá-lo ao chocolate. Se fizer o chocolate sair por pequenos orifícios ele adquire uma consistência plástica durante algum tempo, o que permite moldá-lo da forma desejada. Agora é só dar largas à imaginação!!!

Breve história do chocolate

O processo de produção do chocolate é demorado e complexo. Ele começa com a apanha do cacau das árvores do cacaueiro. Depois, as sementes são secas, torradas e trituradas e é produzida a pasta de cacau. A partir daqui pode extrair-se a manteiga de cacau e o pó de cacau. Se for adicionado leite e açúcar, obtêm-se as tabletes de chocolate. Acredita-se que o cacaueiro já é cultivado desde quatrocentos anos antes de Cristo. Os grãos de cacau serviam para preparar uma bebida revigorante, considerada o verdadeiro alimento dos deuses. Aliás, os Azetecas veneravam o deus do chocolate! Para eles, o cacaueiro era a árvore sagrada do Paraíso e o deus Quetzacoatl era o guardião dessa árvore.

O chocolate foi trazido para a Europa por Cristóvão Colombo e os grãos de cacau chegaram a servir de moeda de troca em alguns países, tal era o seu valor. No entanto, as tabletes de chocolate que hoje conhecemos só surgem no século XIX.

Materiais necessarios:

– tabletes de chocolate e picadora de carne ou máquina de fazer esparguete.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.