Cicatriz da abdominoplastia fica escondida pela roupa íntima

Publicado em 15/01/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

A Cicatriz da abdominoplastia fica escondida pela roupa íntima:

De acordo com Alderson Luiz Pacheco, a abdominoplastia consiste em fazer uma incisão pouco acima da área pélvica – de preferência em um local onde a cicatriz fique escondida por roupas íntimas e de banho -, para retirar a pele em excesso e unir os músculos abdominais. A duração depende da extensão da área e da complexidade e pode levar de duas a cinco horas. “Para evitar o acúmulo de fluídos são colocados pequenos drenos e após a cirurgia é recomendado o uso de cintas elásticas e evitar esforços por no mínino quinze dias”, acrescenta.

Publicidade
Saiba mais sobre:
Autor
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

Publicidade

Cicatriz da abdominoplastia fica escondida pela roupa íntima