Cicatrizante Caseiro para Acelerar a Cicatrização

Conteúdo revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Última Atualização: 14/07/21

No dia-a-dia acontece frequentemente que tenhamos algumas feridas devido a diversos fatores. Podemos acidentalmente cortar-nos numa folha de papel, embater sem querer em alguma superfície mais bicuda, entre muitos outros motivos.

Continua depois da Publicidade

beneficios do mel para a saude

A nossa pele é um grande órgão que ajuda a proteger o nosso corpo das agressões exteriores. Contudo, isto faz com que a própria pele esteja bastante exposta a estas agressões exteriores.

A pele é um tecido relativamente frágil, e com alguns tipos de materiais é possível que a camada da nossa Pele fique desgastada e assim se criem feridas, mais ou menos profundas. Basicamente, uma ferida é uma área da nossa pele em que esta perde o seu tecido, e portanto deixa de ser a tal camada protetora.

Quando temos uma ferida destas, a nossa pele e o nosso organismo possuem mecanismos de regeneração que permitem que a pele se volte a reconstruir. Esta reconstrução chama-se cicatrização, e poderá ser mais rápida ou mais prolongada dependendo do tipo de ferida e do próprio estado de defesas do nosso organismo.

Cicatrizante Caseiro para Acelerar a Cicatrização

Existem cremes que ajudam a acelerar a cicatrização, ajudando ao mesmo tempo a proteger a ferida e a evitar infecções. Existem ainda alguns produtos naturais com eficácia comprovada na cicatrização, ou melhor, na aceleração deste processo.

O mel é um dos produtos que poderá servir como cicatrizante caseiro. Foi comprovado que a aplicação de mel sobre feridas acelera significativamente o processo de cicatrização e ajuda a evitar a contração de infecções na área da ferida.

Este cicatrizante caseiro e natural deverá ser aplicado em estado puro em cima do local da ferida diretamente. Após a sua aplicação devemos deixar passar algumas horas para que o mel possa ter o efeito que desejamos com uma boa eficácia.

Após algumas horas devemos limpar o local e voltar a aplicar outra camada de mel.

Ler Também:

– Remédio Natural para Feridas
– Remédio Caseiro para Cicatriz
– Gel Caseiro Para Queimaduras
– Bálsamo Natural para Queimaduras
– Alimentos e Substâncias que ajudam a acelerar a cicatrização: Tanchagem, Calêndula, Quebra Pedra, Couve, Gel de Aloé Vera
– Saiba mais sobre Cicatrizes: Cicatriz Hipertrófica e Cicatrizes Queloides.

Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
    Última atualização da página em 14/07/21