-->Cientistas da Gulbenkian doam medula Óssea - Educar Saúde

Cientistas da Gulbenkian doam medula Óssea

Publicado em 24/02/2010. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Cientistas da Gulbenkian doam medula Óssea

Sensibilizar a população para a importância e simplicidade de doar medula e aumentar a base de dados do Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea (CEDACE) foram algumas das razões que motivaram investigadores do Instituto Gulbenkian de Ciência (ICG) a doar medula óssea. A leucemia afecta mil portugueses todos os anos, sendo o transplante de medula óssea um dos procedimentos utilizados no tratamento desta patologia. O ICG já se tinha associado a esta causa, sendo parceiro do projecto “Solidários até à medula” da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858