Cirurgia plástica de braço elimina a flacidez e o excesso de pele

Conteúdo revisado por Equipe Editorial. Última Atualização: 30/10/19

A Braquioplastia, Cirurgia plástica de braço elimina a flacidez e o excesso de pele. Saiba mais:

Continua depois da Publicidade

Muitas são as Mulheres que apresentam uma acumulação excessiva de gordura na face interna do braço. Produzindo um efeito extremamente inestético derivado de uma flacidez acentuada, este é um problema que poderá até dar origem a situações de grande constrangimento, na medida em que, o simples acto de erguer o braço e acenar as mãos pode revelar de forma bastante agradável a existência desse problema, o que, em muitas Mulheres, acaba por contribuir para afectar a sua auto-estima. Apesar de mais comum em Mulheres acima dos 50 anos, este é, também, um problema que com frequência afecta pessoas mais jovens.

Uma das maiores desvantagens deste problema é o facto de não poder ser totalmente eliminado através de uma simples dieta. Na verdade, quando se trata de flacidez nos braços, o mais provável é o emagrecimento contribuir para acentuar ainda mais o flacidez.

Isto é especialmente válido em casos de emagrecimento repentino, que contribuem para que a flacidez e gordura acumulada no braço se tornem ainda mais visíveis, ainda que tenha havido uma perda geral de volume corporal. Para a correcção deste problema não existem fórmulas mágicas, e quase sempre é necessário que a Mulher se submeta a um procedimento cirúrgico.

Até há não muito tempo, poucas eram as Mulheres que procuravam um cirurgião para a resolução deste problema em particular. O que acontecia com frequência era, durante uma consulta relacionada com cirurgias mamárias, aproveitarem a oportunidade para perguntar sobre a existência de cirurgias para os braços, na medida em que, na altura, ainda não eram muito divulgadas.

Sendo um problema de carácter estético que tanto parece incomodar muitas Mulheres, começam a surgir cada vez mais alternativas que prometem resolvê-lo com a maior eficácia possível, e a prova disso é o aumento considerável do número de clínicas a dedicarem-se particularmente a procedimentos cirúrgicos que tenham como objectivo eliminar a gordura dos braços, diminuindo assim a flacidez e o aspecto inestético dos mesmos.

Esta cirurgia plástica ajuda a diminuir a flacidez e a eliminar os depósitos de gordura, contribuindo assim para rejuvenescer os braços e melhorar o seu contorno. A acumulação de níveis excessivos de gordura, não só contribui para a perda de definição muscular, como também poderá potenciar o aparecimento de determinados problemas de saúde, como é o caso de diabetes e doenças cardiovasculares.

Assim sendo, ao submeter-se a uma cirurgia deste tipo, a Mulher não estará apenas a melhorar a sua aparência física, mas também a prevenir-se contra o desenvolvimento de um elevado número de doenças de carácter extremamente sério.

Apesar de ser a região mais comum, esta cirurgia não se destina apenas à remoção de gordura da face interior do braço, mas também de zonas como a área lateral do tórax, junto das mamas, o que ajuda a conferir um aspecto muito mais harmonioso a essa região. Neste tipo de cirurgia, o excesso de pele será removido da região afectada, ajudando assim a conferir um melhor contorno à zona reparada.

Segundo especialistas, em casos de flacidez leve ou moderada, é possível substituir a cirurgia por uma Lipoaspiração, o que oferecerá menos riscos e um tempo de recuperação muito inferior. No entanto, em casos de flacidez mais acentuada, o problema terá mesmo de ser resolvido através de uma cirurgia.

Fotos Da Cirurgia de braço (lifting de braço) Braquioplastia Antes e Depois

Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
    Última atualização da página em 30/10/19