-->Cirurgia Plástica nos Seios - Educar Saúde

Cirurgia Plástica nos Seios

Publicado em 22/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

Com a cirurgia plástica nos seios, as mulheres ganharam uma nova alegria na sua vida. Não só têm a oportunidade de aumentar ou diminuir o tamanho dos seios, como também levantá-los e, até mesmo, reconstruí-los (mastectomia).

Até ao momento, não existe uma idade certa para realizar a cirurgia plástica nos seios, mas recomenda-se que seja a partir dos 18 anos. Caso sejam menores, então necessitam de uma autorização por escrito dos seus tutores, a responsabilizarem-se por todos os acontecimentos, durante e após a cirurgia plástica nos seios.

Mamoplastia, lifiting de mama ou mastopexia?

Estes termos também se referem às cirurgias nos seios. O objetivo principal deste método é voltar a posicionar a aréola, reverter o problema de peito caído e a flacidez da pele (envelhecimento). Assim, os seios voltam á sua posição original e a mulher assegura a simetria dos seios.

Preparação da cirurgia plástica nos seios

Antes de qualquer cirurgia, é necessário a realização de uma análise da coagulação do sangue e um hemograma completo. E, para este caso específico, também querem avaliar os seios através de mamografias e exames de ultrassom.

Estes exames têm o objetivo de descobrir possíveis modificações nos seios e, até mesmo, lesões (nódulos, cistos). Assim, os médicos ficam com a garantia que a cirurgia plástica nos seios corre bem.

Duração da mamoplastia e resultados

Normalmente, a cirurgia é realizada sob efeito de anestesia geral e, no melhor dos casos, a mulher ou homem ficará internada 3 dias na clínica. Nos dias seguintes, a pessoa vai observar grandes hematomas e inchaços no peito.

O resultado da cirurgia poderá observar-se entre 4 a 8 semanas, após a operação. E, a melhor parte, as cicatrizes são quase impercetíveis, caso sejam feitas através de laser.

Cuidados após a cirurgia plástica nos seios

Nos primeiros tempos o paciente não poderá fazer esforços nem sequer encostar nada aos seus seios. O repouso indicado são 15 dias e, se aguentar, prolongue até aos 21 dias para prevenir qualquer lesão.

O exercício físico também fica fora de questão e, nas noites, deve-se dormir de barriga para cima ou de lado. Durante os primeiros 3 meses também deverá andar com um sutiã próprio para modelar o seu peito.

Continua » 11 Incríveis Remédios Caseiros para Aumentar os Seios Naturalmente

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.