Cirurgia Sleeve ou Gastrectomia vertical

A Cirurgia gástrica Laparoscopica Sleeve, também conhecida como Gastrectomia Vertical é uma cirurgia com as mesmas funções da Cirurgia de Banda Gástrica Ajustável, ou seja, é uma cirurgia de restrição ou ajuste, onde é realizada uma redução da capacidade do estômago, resultando em um menor consumo de alimentos.

Fotos antes e depois

Fotos Da Cirurgia Sleeve Ou Gastrectomia Vertical Antes E Depois

6234501

A redução gástrica é feita com um único corte e costura no intestino, o que permite manter a integridade do trato gastrointestinal . Como resultado do corte cirúrgico, o paciente não terá qualquer mal absorção de nutrientes, o que facilita o seu tratamento posterior, e não exige a administração de uma forma permanente nutricional ou mineral.

Outras vantagens desta técnica cirúrgica é que os pacientes com obesidade grave (mórbida) podem realizar a operação em duas partes para tratamento da obesidade, primeiro realizam a cirurgia Sleeve, e depois de terem perdido uma certa quantidade de peso, podem fazer uma Cirurgia de bypass gástrico , dando assim origem a menos chance de complicações cirúrgicas.

Entre muitas outras, este procedimento tem as seguintes características:

  • A cirurgia é irreversível porque remove uma grande parte do estômago permanentemente. Isto representa uma grande vantagem, como parte do estômago ser removido, dá-se a formação do hormônio grelina, conhecido como o Hormônio da fome (Esta substância é responsável pela produção do apetite nos diferentes ciclos de alimentos)
  • é uma cirurgia rápida, e segura
  • após a cirurgia, o paciente não necessita de nutrição mineral ou permanentemente.
  • tem todas as vantagens de uma cirurgia Laparoscópica.