Clareamento Dental Caseiro: Veja o Antes e Depois!

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Um truque simples e interessante para fazer um clareamento dental caseiro é confeccionar uma solução natural que terá como objectivo ser adicionada à sua pasta de dentes, criando assim uma mistura que potenciará os resultados branqueadores retirados de cada escovagem.

Fotos Antes e Depois

clareamento dental antes e depois

clareamento dental antes e depois

clareamento dental antes e depois

clareamento dental antes e depois

Clareamento Dental Caseiro

Bicarbonato de sódio para o tratamento da acidez do estômago

Para a preparação, coloque 2 colheres de bicarbonato de sódio, 1/2 colheres de sal, 1/4 colher de chá de gengibre em pó e 3 gotas de óleo essencial de menta dentro de um pote.

O preparado deverá permanecer neste recipiente bem guardado com tampa e conservado ao abrigo da luz.

Sempre que lavar os dentes, comece por molhar a escova, adicionando de seguida a pasta dental, adicionamento depois a mistura previamente preparada.

foto de gengibre

Este procedimento deverá ser repetido diariamente, pois só assim os resultados pretendidos poderão vir a ser obtidos.

Após algumas semanas de utilização já será possível notar as diferenças, que se caracterizarão por um clareamento dental bem visível de todos os seus dentes.

Para além da utilização frequente desta mistura recomenda-se que evite o consumo de determinadas bebidas que possam contribuir para o escurecimento dos dentes, como é o caso de café, refrigerantes e chá preto.

Evite os corantes a todo o custo, e se possível, deixe de fumar, pois o tabaco é um dos principais responsáveis pelo escurecimento dos dentes.

Como complemento, é importante nunca subestimar a importância de uma boa limpeza periódica no seu higienista, que não só ajudará a que mantenha os dentes verdadeiramente brancos, como também prevenirá o aparecimento de outros problemas mais graves, como é o caso de cáries.

Por que os dentes ficam amarelos?

Informação essencial e muito importante! Antes de descobrirmos como branquear os dentes, temos de saber em primeiro lugar por que eles ficam amarelos.

Existem vários fatores que podem fazer com que os seus dentes fiquem amarelos com o passar dos anos, incluindo a genética, o tipo de alimentos e bebidas que você consome, e quão bem você pratica a sua higiene oral.

Constituição dos dentes

Os dentes são constituídos por quatro tecidos.

O esmalte, que é o revestimento branco e forte que protege o dente; a dentina, que suporta o esmalte do dente e é um material duro e “amarelo”; a celulose, que está no centro do dente e contém os vasos sanguíneos e linfáticos; e o cemento, tecido que cobre a raiz do dente.

O esmalte e a dentina são os que desempenham o papel mais importante na cor dos dentes.

Existem alguns alimentos e bebidas que mancham o esmalte diretamente. Mas, com o passar do tempo os dois maiores culpados pela coloração amarelada nos dentes são os maus alimentos e bebidas, aqueles que realmente quebram o esmalte dentário, sendo que o esmalte também vai enfraquecendo à medida que envelhecemos.

Após essa quebra do esmalte, a dentina fica exposta. A causa para os dentes amarelos é essa mesmo. Ora se a dentina é amarela e fica exposta, então ficaremos com os dentes amarelos, certo?

Os remédios caseiros aqui abordados incidem sobre o clareamento dos dentes que já perderam algum esmalte branco.

É importante ter em mente que fortalecer o esmalte é tão importante como prevenir que ele enfraqueça. Uma onça de prevenção vale uma libra de cura (ou clareamento!)

Descubra 4 Opções de Clareamento de Dentes Natural Para Dentes Amarelos e com Manchas Escuras

Óleo de Coco

clareamento-dental-com-oleo-de-coco

Sei que isto soa a uma ideia absolutamente louca (eu também pensei que era louca quando li pela primeira vez sobre o assunto), mas, enxaguar a boca com óleo de coco é um remédio que as pessoas “juram” que ajuda a branquear os dentes de forma natural.

Não parece ser a coisa mais agradável do mundo, sim eu sei, mas eu realmente não me importo com o gosto, porque acho que faz realmente alguma diferença na cor dos dentes.

Para além de “branquear os dentes” por assim dizer, o ácido láurico existente no óleo de coco também ajuda a livrar os dentes das bactérias encontradas na placa que podem torná-los ainda mais amarelos.

O óleo de coco promove também a saúde das gengivas, e ajuda a manter o hálito fresco.

Você vai precisar de …

Cerca de uma colher de sopa de óleo de coco

Como fazer: De manhã, antes de escovar os dentes, retire uma colher de sopa ou um pouco menos, dependendo do tamanho de sua boca 🙂 de óleo de coco.

Você pode usá-lo para massajar, ou simplesmente colocá-lo na sua boca (eu costumo fazer o último, e apenas deixo-o amolecer.) Bocheche bem os dentes com o óleo de coco durante 10-15 minutos.

Em seguida, retire o óleo para fora, lave com água e escove os dentes.

São estes remédios caseiros que vão garantir dentes ridiculamente brancos em uma semana? Não.

Você pode começar a ver alguma diferença, mas não tão instantânea como os produtos clareadores profissionais.

No final, os dentes vão ficar tão brancos e brilhantes que as pessoas iram apertar os olhos sempre que você abrir a boca? Não. Mas, mas eu gosto mais assim. Prefiro ter a minha boca em geral mais saudável e não, mais “branqueada”.

Vivemos num mundo Irreal, onde os rostos, dentes etc… são comprados. O mundo das celebridades tenta definir um padrão para a forma como nos vemos, o que torna a vida difícil para pessoas como nós, pessoas reais.

Como resultado disso, parece que nos esquecemos do que realmente é bom para nós mesmos, e gastamos fortunas de dinheiro a alcançar esse “padrão pseudo-ideal”.

Ao optar por estas soluções naturais, você pode economizar dinheiro para outras coisas realmente importantes, sentir-se melhor consigo mesma/o, e ter realmente uma boca mais saudável, “porque a saúde é o que no final cria a beleza real.”

O Meu Testemunho

Admito que já realizei um clareamento dental realizado em consultório. Funcionou, mas, os meus dentes ficaram tão sensíveis, uma sensibilidade dentária bem difícil de suportar.

Senti que realmente não necessitava ser tão obcecada com a cor dos meus dentes, e gastar uma fortuna com esse objetivo.

Foi ai que comecei a procurar alternativas mais naturais. Portanto, com um pouco de paciência, acho que você pode, naturalmente, restaurar a brancura dos seus dentes.

É óbvio que eles podem nunca chegar a alcançar aquele “branco quase assustador”, mas vai efectivamente notar-se que cuidou bem deles.

» Conheça 8 Receitas Caseiras Para Clarear os Dentes Sem Destruir o Esmalte