-->Clareamento dental em Casa ou no Dentista? - Educar Saúde

Clareamento dental em Casa ou no Dentista?

Publicado em 21/01/2013. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

O clareamento dental pode ser realizado no dentista, através do clareamento por meio de luzes, seja halógena, LED ou a laser, ou em casa.

A escolha é sua. Veja um exemplo em fotos antes e depois:

clareamento dental antes e depois

Para alcançar o visual perfeito, é necessário estar atento aos detalhes.

São estes que fazem toda a diferença na Hora H. E tudo conta para a perfeição, incluíndo elementos que, muitas vezes, são passados como despercebidos.

É o caso da dentição, que deve fazer parte do sorriso perfeito.

Uns dentes bem brancos e grandes vão mudar o seu aspecto e torná-lo mais bonito e auto-confiante.

Existem já, várias técnicas de clareamento dental, para branquear os dentes e deixá-los com um aspecto mais saudável e clean.

É que por mais que às vezes se tente,comer certos alimentos ou fumar deixa os dentes mais amarelos e as gengivas mais sensíveis.

Alimentos como o chocolate, o café, molho de tomate, refrigerantes e açaí, contêm certa pigmentação que mancham os dentes.

Descubra 4 Opções de Clareamento de Dentes Natural Para Dentes Amarelos e com Manchas Escuras

Em Casa ou no Dentista?

Se pretende clarear os dentes, não se preocupe. Actualmente, é tudo bastante prático e acessível.

Pode realizar um clareamento no dentista, através do clareamento por meio de luzes, seja halógena, LED ou a laser, ou através do método caseiro.

Tudo depende do seu orçamento (consultar o dentista fica um pouco mais caro) e da sua disposição, pois ambos diferem na duração (o método caseiro demora cerca de três semanas).

Apesar de algumas diferenças, os dois métodos são um pouco semelhantes, feitos através da aplicação de um gel.

No dentista, o tratamento por luzes é feito através da aplicação de um gel clareador, composto por peróxido de carbamida, que é aplicado nos dentes.

Depois de aplicado (deve-se evitar as zonas das gengivas e dos lábios), é colocado um feixe de luz sobre o produto, para activar e acelerar o processo.

Já em casa, também se aplica um gel, com uma composição mais fraca do mesmo peróxido, numa moldeira de silicone. Como a luz não é aplicada, o processo deve ser repetido algumas vezes, para alcançar o resultado ideal.

Os resultados destes tipos de branqueamento duram até dois anos, devendo existir alguns cuidados.

Consulte o seu dentista de seis em meses e previna-se contra a sensibilidade dentária, provocada pela agressividade destes métodos, usando uma pasta de dentes apropriada.

A escolha é sua!

» Conheça 8 Receitas Caseiras Para Clarear os Dentes Sem Destruir o Esmalte

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.