CleverWhite – Branqueador de dentes da farmácia

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Vi na farmácia um kit branqueador de dentes, que se chama CleverWhite cujo preço é 50 euros. O farmacêutico informou-me que era apenas para tirar as manchas do café e tabaco. A minha dúvida é se este produto branqueia qualquer que seja a tonalidade dos dentes, se estraga o esmalte e se tem contra-indicações futuramente? Ou é mais seguro fazer um branqueamento dentário no meu dentista, apesar de ser consideravelmente muito mais caro?

Obrigada.
Susana, V. N. Sto André

clareamento dental antes e depois

Resposta:

Susana, as novas tendências de ditam que hoje em dia os dentes querem-se brancos. É totalmente compreensível que queira obter resultados espetaculares pelo preço mais baixo, no entanto nem sempre produtos de venda directa são os mais aconselhadas. Só o seu médico é que poderá ver se é ou não candidata a um branqueamento, isto porque se tiver tratamentos de uma côr e quiser branquear, os resultados podem não ser estéticamente aceitáveis pois terá dentes brancos e tratamentos de outra cor.

Existem poucos produtos que branqueiam de forma eficaz e segura os dentes, e só os encontrará numa clínica dentária. Exitem novas tecnologias como a BriteSmile que em apenas uma hora produz resultados excelentes. Se achar caro, pense nos benefícios que tem em usar um produto que funciona à séria, sem danificar os seus dentes.

Leia também: branqueamento dentário britesmile