-->Cobas 8000: Plataforma de Análises Químicas e Imunoquímicas - Educar Saúde

Cobas 8000: Plataforma de Análises Químicas e Imunoquímicas

Publicado em 10/12/2009. Revisado por Equipe Editorial a 30 julho 2018

A Roche lançou em Portugal o novo cobas® 8000, uma inovadora plataforma de análises de química e imunoquímica.

O novo equipamento reduz o risco de contaminação das amostras bem como a probabilidade de erro.

O cobas® 8000 é um sistema integrado com capacidade para realizar de dois a 15 milhões de testes por ano, cerca de 8400 testes por hora.

Cobas 8000

O cobas® 8000 é um sistema integrado ideal para laboratórios com grande fluxo de análises uma vez que tem capacidade para realizar de dois a 15 milhões de testes por ano (cerca de 8400 testes por hora).

Graças aos diferentes módulos, o equipamento permite 38 configurações diferentes que se adaptam às necessidades que surgem no dia-a-dia de todos os laboratórios.

O encaminhamento inteligente das amostras garante a automatização de todo o processo de trabalho, reduzindo o tempo de espera dos doentes e permitindo um tratamento mais rápido e, consequentemente, mais eficaz.

O cobas 8000 diminui a necessidade de intervenção humana, pelo que reduz o risco de contaminação das amostras e a probabilidade de erro.

Estas são duas das principais preocupações dos laboratórios, uma vez que podem condicionar a qualidade dos resultados.

No início deste mês, passou também a estar disponível, em Portugal, o módulo único cobas p 501/701.

Este sistema pós-analítico torna mais rápido e eficiente o processo de armazenamento de tubos, permitindo fazer a recolha de mais de 27 mil tubos de amostra (cerca de 400 amostras por hora) de forma completamente automática.

Isto é possível uma vez que elimina tempos de espera em bancada, e a localização e acesso às amostras são permanentes.

A solução permite ainda um maior controlo da qualidade das amostras, pois o sistema monitoriza constantemente as condições em que os tubos são armazenados, nomeadamente a temperatura.

O cobas p501/701 foi desenhado para trabalhar ligado ao sistema de automação total da Roche – MPA MODULAR PRE-ANALYTICS – e pode contudo ser utilizado em configuração “Stand Alone”.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.