Conheça quantas Calorias tem o Coco (Polpa, água, leite e óleo)

O coco contém muitas calorias devido ao seu elevado teor em óleo. O seu valor energético é de 363,3-669 kcal por cada 100 gramas de produto fresco. O potássio é um dos seus componentes minerais mais importantes. Cada 100 gramas do fruto fresco fornecem entre 315-650 g de potássio e 810 g de selênio. Saiba mais.

A polpa do coco é rica em fibras e minerais, especialmente potássio. Uma onça de polpa de coco (cerca de 1/3 de xícara) tem cerca de 130 calorias, 1 grama de proteína, 8 gramas de gordura e mais de 3 gramas de fibra. Também contém 3 miligramas de cálcio, 14 miligramas de magnésio, 103 miligramas de potássio e 81 miligramas de sódio.

Saiba Quantas Calorias Tem O Coco (Polpa, água, Leite E óleo)

Leite coco

Meia xícara de leite de coco contém cerca de 276 calorias, 3 gramas de proteína, 7 gramas de carboidratos, 3 gramas de fibra, 4 gramas de açúcar e 29 gramas de gordura, incluindo 25 gramas de gordura saturada. Também contém 316 miligramas de potássio, 18 miligramas de sódio, 44 ​​miligramas de magnésio e 2 miligramas de ferro.

Água de coco

Uma xícara de água de coco contém cerca de 46 calorias, pouco menos de 2 gramas de proteína, menos de metade de um grama de gordura, 9 gramas de carboidratos e cerca de 2 1/2 gramas de fibra. Também contém 58 miligramas de cálcio, 60 miligramas de magnésio, 600 miligramas de potássio e 252 gramas de sódio.

Óleo de coco

Uma colher de sopa de óleo de coco contém cerca de 117 calorias, cerca de metade do seu limite diário de gorduras saturadas, e uma pequena quantidade de ácido linoleico e gordura monoinsaturada. Para mais informações sobre o íleo de coco consulte aqui.

Benefícios para a saúde

Tanto o coco como o seu óleo são ricos em gordura saturada, não exatamente o mesmo tipo de gordura saturada encontrada na carne bovina e outros produtos de origem animal. No entanto, tal como as gorduras saturadas de origem animal, as gorduras do coco talmbém aumentam o colesterol total e o colesterol LDL (o tipo ruim).

Embora seja bom usar o coco na culinária, não parece que isso previna o risco de doenças cardiovasculares.

A polpa do coco é rica em fibras, sendo boa para o sistema digestivo e para manter o sensação de saciedade por mais tempo entre as refeições. É também uma ótima fonte de potássio, importante para manter os níveis de sódio e a pressão sanguínea sob controle.

Perguntas comuns

Um coco é uma fruta, um vegetal ou uma noz?

Segundo a The Library of Congress o coco é uma drupa de semente única. Uma drupa é uma fruta que tem uma cobertura dura na semente, tal como um pêssego ou uma cereja. As nozes, amêndoas e noz-pecãs também são drupas, mas as chamamos de nozes, então, podemos chamar os cocos de frutas ou nozes.

Comer coco ajuda a perder peso?

Existem alguns estudos de laboratório sobre este possível benefício do óleo de coco, no entanto, não existem muitas evidências de que o consumo de coco (em qualquer forma) ajude na perda de peso.

A água de coco faz bem á saúde?

A água de coco é pobre em gorduras e contém menos calorias que o leite de coco. Também é rica em potássio, sendo excelente para hidratar o organismo. No entanto, não há razão para acreditar que a água de coco seja melhor do que beber água normal, ou que seja melhor que o restante da fruta (polpa, leite…).

Dicas e opções Saudáveis ​​para Preparar o Coco

Suco – Misture a água de coco com suco de abacaxi e adicione um pouco de hortelã fresca. Se tiver um liquidificador, pode misturar alguns cubos de gelo.

Smoothie – Adicione o leite de coco, abacaxi, gelo e mel a um liquidificador. Transforme-o em uma bebida para adultos, adicionando uma dose de rum.

Use flocos de coco tostados como cobertura para sobremesas e acompanhamentos ou acrescente o coco seco a cozinhados assados.

É fácil torrar o coco. Comece por pré-aquecer o forno a 325 F. Espalhe alguns flocos de coco finamente sobre uma assadeira e coloque no forno por cerca de cinco a dez minutos até dourar. Fique de olho neles porque eles cozinham rapidamente. Deve agitá-los uma ou duas vezes para que eles torrem uniformemente.

Entenda se o Açúcar de Coco é melhor que outros açúcares!

Ver referências +
  • Eyres L, Eyres MF, Chisholm A, Brown RC. “Coconut oil consumption and cardiovascular risk factors in humans.” Nutr Rev. 2016 Apr;74(4):267-80. doi: 10.1093/nutrit/nuw002. Epub 2016 Mar 5.
  • Kormos W. “On call. The coconut craze. I have seen many products promoting the health benefits of coconut oil or coconut water. Is there any proof of those benefits?” Harv Mens Health Watch. 2014 Jun;18(11):2.
  • United States Department of Agriculture Agricultural Research Service. ” National Nutrient Database for Standard Reference Release 28.”
  • United States Department of Agriculture Supertracker. “My Recipe.”