-->Coimbra - Hoteis, Turismo, Monumentos, Restaurantes e Actividades

Coimbra

Publicado em 29/10/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A Universidade de Coimbra é a mais antiga de Portugal e uma das mais antigas da Europa, e é ela que faz de Coimbra a “Cidade dos Estudantes”. No entanto, em termos históricos, Coimbra alberga uma das mais belas e emblemáticas histórias de amor da nossa monarquia, que acabou tragicamente.

Os encontros amorosos entre o rei D. Pedro e D. Inês fazem parte da História portuguesa e locais como a Quinta das Lágrimas ou a Sé Velha estão a ela ligados.

O rio Mondego é o companheiro da cidade que revela as ruas medievais e os recantos históricos como os Arco de Almedina, uma estrutura da antiga muralha, que ainda hoje está preservada em boa parte.

Universidade de Coimbra.

A Queima das Fitas é uma festas mais emblemáticas da cidade, em que os estudantes saem à rua em festa, desfilando por cursos e com carros alegóricos, que satirizam com temas da actualidade. O espírito estudantil é descoberto em cada canto onde se encontram, de traje escuro, os estudantes a fazerem serenatas. Nos cafés e restaurantes mais típicos, ou mesmo nas ruas da cidade, é muito típico ouvir-se fado coimbrão.

Uma visita ao centro histórico da cidade revela a Baixinha, onde está o comércio tradicional local. Os pastéis de Santa Clara e os capelos são os doces mais tradicionais e podem ser provados nas pastelarias da cidade.

Para além da Sé Nova e da Sé Veha, são muitos os monumentos que a cidade de Coimbra acolhe, como o Convento de Santa Clara-a-Nova e o de Santa Clara-a-Velha.

Recentemente galardoado como um dos melhores museus europeus, é nessa cidade que se encontra o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. Um dos locais incontornáveis numa visita, e principalmente para quem viaja com crianças é o Portugal dos Pequenitos.

A Não Perder:

Igreja de Santa Justa
Tivoli Coimbra
Universidade de Coimbra

Outras Sugestões:

Onde ir

– Aqueduto de São Sebastião / Arcos do Jardim
– Claustro da Manga / Jardim da Manga
– Mosteiro de Santa Clara-a-Nova
– Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
– Mosteiro de Santa Cruz
– Porta de Barbacã
– Quinta das Lágrimas
– Sé Nova de Coimbra
– Sé Velha de Coimbra

O Que Ver

– Casa Museu Bissaya Barreto
– Instituto de História da Ciência e da Técnica / Museu Nacional da Ciência e da Técnica
– Portugal dos Pequenitos

Onde Comer

– Restaurante Dom Azeite
– Restaurante Dom Pedro
– Restaurante Quinta da Romeira

Onde Dormir

– Hotel Dona Inês
 Hotel Quinta das Lágrimas

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.