-->Colecção Outono/Inverno Mouton Collet - Educar Saúde

Colecção Outono/Inverno Mouton Collet

Publicado em 10/04/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Mouton Collet é um jogo de contrastes e oposições. “A nossa assinatura adopta outra linguagem e confronta o belo e o feio, atracção e repulsa”. É assim que Matthiew Mouton e Nicholas Collet situam a sua arte – na dualidade. As jóias são o seu universo, a nacionalidade que partilham, o seu ponto de convergência. “A maior parte das nossas influências estão ligadas ao lado rural da Bélgica. Um mundo de silêncio no meio da natureza”.

Todas as peças desta dupla belga remetem para o campo, os ani mais da qui nta, jardins ou florestas. “A taxidermia e os caçadores de insectos sempre nos fascinaram”, declaram os criadores, que vão buscar influências a Jacques Tati , Marcel Duchamp e Matthew Barney.

Para a estação Outono/Inverno 2010-2011 na sua linha de Mulher, os dois artistas propõem uma colecção “feroz”, mais radical e sofisticada, que viaja através da “visão de predadores retirados de contos de aventura e dos nossos piores pesadelos”, adiantam. A colecção inclui pulseiras e colares de pele, numa mistura de azul eléctrico e preto. Mas de todas as peças, os chapéus são, sem dúvida, o que chama mais a atenção nesta colecção.

“A inspiração para os chapéus partiu da nossa última colecção de Homem ‘Bords de Mer’”, explicam. Tratam-se de peças inspiradas em lendas de cavaleiros heráldicos e aventuras épicas no mar. A excentricidade das criações do duo já atraiu a atenção de vários pesos pesados, desde Lady Gaga, que integrou um dos chapéus MoutonCollet no seu guarda-roupa, a Rei Kawakubo (Comme des Garçons).

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.