-->COLINA NO TRATAMENTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER

COLINA NO TRATAMENTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER

Publicado em 16/01/2010. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

QUAL É A UTILIDADE DA COLINA NO TRATAMENTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER ?

A DOENÇA DE ALZHEIMER, que consiste na perda progressiva das faculdades mentais ,parece ser provocada pelo esgotamento das reservas de acetilcolina ,um neurotransmissor do sistema nervoso .

Não é causada por um vírus ou por envenenamento com alumínio,como se pensava anteriormente .

Descobriu-se que os doentes que sofrem da doença de ALZHEIMER não têm apenas deficiencias de acetilcolina,mas também carecem de colina-acetiltransferase  , a enzima que catalisa a sua produção .

A ingestão de quantidades adicionais de colina pode aparentemente evitar a destruição da acetilcolina existente .

Actualmente, recomenda-se a fosfatidil-colina,uma forma recente e mais potente daquela .

Não existe ainda tratamento especifico para esta doença,mas sabe-se que certos fármacos podem prejudicar estes doentes : por exemplo,os hipnóticos como o flurazepan ( Dalmadorm ),os medicamentos para as doenças cardíacas e os receitados para as cólicas intentinais , hepática e renal.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120