COLINA – O Suplemento de vitaminas para baixar colesterol

COLINA – O Suplemento de vitaminas que ajuda a regular e baixar o colesterol.

A COLINA é um componente do complexo B e um lipotrópico. (Emulciona os lípidos. Atua em conjunto com o Inositol (outro elemento do complexo B) para utilizar os lípidos e o colesterol.

Vitamina Colina E Inositol

Benefícios para a saúde

É uma das poucas substâncias capazes de penetrar na barreira sanguínea do cérebro (hemato-encefálica), cuja função é protege-lo das variações resultantes da alimentação diária, actuando diretamente nas células cerebrais como elemento constituinte de um neurotransmissor importante para a memória.

Não existem recomendações diárias, mas calcula-se que a alimentação normal do adulto contenha cerca de 500 a 900 mg diários.

Aparentemente, a colina contribui para emulsionar (derreter) o colesterol de modo a não se fixar ás paredes das artérias ou na vesícula biliar.

A colina ajuda a controlar a acumulação do colesterol, Contribui para a transmissão dos impulsos nervosos, especialmente os envolvidos na memória.

Atenua os problemas da perda da memória na velhice através de (Doses de 1 a 5 g diários).

Auxilia o fígado na eliminação das toxinas e fármacos do organismo. Produz um efeito calmante. É útil no tratamento da doença de Alzheimer.

Doenças na falta de colina no organismo

Possivelmente a cirrose e a degeneração em fígado gordo, esclerose das artérias e doença de Alzheimer.

Sintomas na deficiência de colina

  • Hipertensão arterial.

Alimentos ricos em colina

Entre as melhores fontes naturais encontram-se a gema de ovo, mioleira, coração, vegetais de folha verde, levedura, fígado, gérmen de trigo e Lecitina (em pequenas quantidades).

Em que suplementos posso encontrar a colina?

Pode encontra-la em cápsulas de lecitina por exemplo. Saiba que seis cápsulas de lecitina de soja contêm 244 mg de inositol e colina, cada.

O complexo B contém aproximadamente 50 mg de colina e inositol. As doses diárias mais utilizadas são as de 500 a 1000 mg.

A colina é toxica?

Até ao momento ainda não se registaram casos de toxidade.

Quais são os inimigos desta vitamina?

A água, sulfamidas, estrogénios, técnicas de transformação dos alimentos, álcool, e também alguns medicamentos.

Como Tomar

Tome sempre a colina com as outras vitaminas do complexo B. Se for ansioso (ou ansiosa), ou facilmente irritável, pode minorar esses sintomas aumentando o seu consumo de colina.

Se estiver a tomar lecitina, provavelmente terá necessidade de um suplemento de cálcio quelatado, para manter o equilíbrio entre o cálcio e o fósforo, visto que a colina aumenta a quantidade de fósforo no organismo.

Acrescente colina à sua alimentação para melhorar a memória.

Se consumir álcool em excesso, certifique-se de que fornece ao fígado a colina necessária para que ele possa desempenhar o esforço adicional que aquela substância lhe impõe.