-->Como acabar com a celulite - Educar Saúde

Como acabar com a celulite

Publicado em 25/10/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A celulite é um dos problemas estéticos mais comuns nas mulheres. Estes depósitos de gorduras e tecidos fibrosos sob a pele deixam a sua superfície irregular e com o aspeto de “pele casca de laranja”, tão temido entre as mulheres.

Estima-se que atualmente quase 80% das mulheres sofram deste problema. Por essa razão, são cada vez mais e eficazes os métodos para acabar com a celulite, dando à pele um ar mais jovem e liso.

De seguida poderá conhecer aquela que se acredita ser atualmente uma das melhores forma de acabar com a celulite.

Acabar com a celulite através da radiofrequência e lipocavitação

A radiofrequência e a lipocavitação são métodos que têm funções diferentes, mas que se complementam na obtenção de uma pele firme, lisa e mais jovem.

Através da união destes dois métodos é possível conseguir eliminar a gordura localizada e a celulite, de uma forma simples, sem recurso a procedimentos cirúrgicos.

O resultado deste tratamento é evidente logo nas primeiras sessões, tornando-se progressivamente melhor ao longo das sessões.

A radiofrequência é um método que, através de ondas elétricas enviadas para a zona afetada, irá combater a flacidez da pele deixando-a mais firme e lisa.

Já a lipocavitação é um tratamento onde se utiliza um aparelho de ultrassom para rebentar as membranas das células adiposas, que dessa forma, libertam o seu conteúdo gordo.

Esta gordura irá depois ser drenada através dos canais linfáticos e eliminada pela urina. Por essa razão, no final de cada sessão de lipocavitação deve ser feita uma sessão de drenagem linfática manual, que irá ajudar à saída da massa gorda e à retirada do excesso de líquidos da área afetada.

Ao realizar um tratamento com estes dois métodos associados irá conseguir melhorar o aspeto da sua pele, reduzindo a aparência irregular da pele.

Contudo, é fundamental que tenha alguns cuidados básicos essenciais na prevenção da celulite, como uma alimentação saudável, a ingestão de pelo menos 1,5 litros de água por dia, e claro, a prática regular de exercício físico, de modo a que os resultados se mantenham após o fim deste tratamento.

Fotos antes e depois da radiofrequência

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.