Como Acabar com a Flacidez

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018 - Publicado a 4 de novembro de 2014

À medida que os anos passam, a pele perde naturalmente a sua capacidade de se autorregenerar e de produzir elastina e colágeno, resultando numa pele menos firme e mais flácida.

flacidez nos braços antes e depois da radiofrequência accent

Contudo, é possível através de cuidados diários e de tratamentos adequados, manter a pele jovem, lisa e firme, durante mais tempo. Confira de seguida como acabar com a flacidez.

Tratamento para acabar de vez com a flacidez

Para acabar com a flacidez de uma forma eficaz, alcançando os resultados desejados, é importante que o tratamento seja abrangente. Dessa forma, deverá recorrer à ajuda de um fisioterapeuta dermatofuncional para orientar o processo.

Um dos métodos mais adequados para combater a flacidez e dar maior firmeza e elasticidade à pele, é a radiofrequência.

Através de estímulos elétricos, a radiofrequência irá promover a formação de mais colágeno, dando assim maior firmeza e elasticidade à pele, tendo ainda o efeito de contrair as fibras de colágeno já existentes, o que irá favorecer o resultado final.

Para que as sessões de radiofrequência tenham o efeito máximo, recomenda-se o reforço de alimentos ricos em proteínas na sua dieta diária, bem como a toma de um suplemento de colágeno.

É importante referir que há certos casos onde a flacidez é uma característica genética, comum a outras mulheres da família, como irmãs, mãe ou avós, onde os resultados deste tratamento podem não ser os esperados.

Cuidados a ter durante o tratamento da flacidez

Durante o período em que realiza o tratamento para a flacidez, é importante ter alguns cuidados, de modo a criar todas as condições para o sucesso do tratamento. Confira de seguida alguns cuidados a ter para acabar com a flacidez.

aplicar cremes próprios para a flacidez, à base de colágeno ou silício, nas regiões afetadas com maior grau de flacidez, já que irão promover um resultado mais satisfatório;

reforçar a ingestão de alimentos proteicos na dieta diária, já que as proteínas são essenciais para a formação dos músculos que irão preencher o espaço deixado pela pele flácida;

praticar atividade física regular, de preferência orientada por um profissional, de modo a tonificar a sua massa muscular na área afetada;

aumentar a ingestão de água, de modo a manter a pele sempre hidratada.

Fotos Antes e Depois