Como Acabar com os Cravos

Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

Como acabar com os cravos? Esta é uma questão que nos dias de hoje tem efectivamente uma resposta. Os cravos são marcas na pele que são de todo desagradáveis, quer a nível estético quer mesmo a nível de saúde.

A verdade é que existe um conjunto de comportamentos e receitas caseiras que permitem ajudar a eliminar os cravos, sendo que alguns destes comportamentos são passos simples que poderemos fazer rapidamente.

A limpeza da pele feita de forma cuidada juntamente com alguma esfoliação são dois passos muito importantes para conseguirmos acabar com os cravos.

Nomeadamente, devem seguir-se os seguintes passos de forma ordenada:

  • A pele deve ser limpa com água morna, numa quantidade significativa. Juntamente à água, deve utilizar-se um sabonete especificamente desenvolvido para peles de pessoas que tenham problemas de acne;
  • De seguida, deve molhar-se um pedaço de algodão em água ou em leite de rosas. Este pedaço de algodão deverá ser passado na zona do rosto e na zona do pescoço. Deverá ter-se cuidado para evitar a zona dos olhos;
  • A pele deverá secar de forma livre idealmente, ou alternativamente utilizando um pedaço de algodão seco, sem que a pele seja esfregada;
  • Deverá, por fim, fazer-se uma esfoliação da pele, pelo menos 1 vez a cada semana.

Esfoliação caseira com fubá

Pode preparar-se um tratamento de esfoliação em casa utilizando fubá. Este esfoliante é especialmente bom para quem tem cravos, dado que o fubá ajuda a remover a camada mais superficial da pele. Junta-se ainda um tipo de óleo à sua escolha para fazer a hidratação da pele.

Os ingredientes utilizados para este esfoliante caseiro são:

  • 2 colheres de sopa de fubá;
  • 4 colheres de sopa de óleo (algum óleo à sua escolha).

Para preparar o creme esfoliante, junte os ingredientes referidos num recipiente até que a mistura fique uma mistura homogénea.

Depois disso, basta aplicar a mistura na pele fazendo movimentos circulares. Deverá insistir-se mais nas zonas onde efectivamente tenha cravos para que o tratamento seja mais eficaz.

Depois da esfoliação, deverá lavar o seu rosto com água e hidratar a pele com algum tipo de creme que seja um bom hidratante.

Conheça: 18 Remédios Caseiros para Remover Cravos (Pontos Pretos) da Pele