-->Como Acabar com os Cravos - Educar Saúde

Como Acabar com os Cravos

Publicado em 26/09/2014. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

Como acabar com os cravos? Esta é uma questão que nos dias de hoje tem efectivamente uma resposta. Os cravos são marcas na pele que são de todo desagradáveis, quer a nível estético quer mesmo a nível de saúde.

A verdade é que existe um conjunto de comportamentos e receitas caseiras que permitem ajudar a eliminar os cravos, sendo que alguns destes comportamentos são passos simples que poderemos fazer rapidamente.

A limpeza da pele feita de forma cuidada juntamente com alguma esfoliação são dois passos muito importantes para conseguirmos acabar com os cravos.

Nomeadamente, devem seguir-se os seguintes passos de forma ordenada:

  • A pele deve ser limpa com água morna, numa quantidade significativa. Juntamente à água, deve utilizar-se um sabonete especificamente desenvolvido para peles de pessoas que tenham problemas de acne;
  • De seguida, deve molhar-se um pedaço de algodão em água ou em leite de rosas. Este pedaço de algodão deverá ser passado na zona do rosto e na zona do pescoço. Deverá ter-se cuidado para evitar a zona dos olhos;
  • A pele deverá secar de forma livre idealmente, ou alternativamente utilizando um pedaço de algodão seco, sem que a pele seja esfregada;
  • Deverá, por fim, fazer-se uma esfoliação da pele, pelo menos 1 vez a cada semana.

Esfoliação caseira com fubá

Pode preparar-se um tratamento de esfoliação em casa utilizando fubá. Este esfoliante é especialmente bom para quem tem cravos, dado que o fubá ajuda a remover a camada mais superficial da pele. Junta-se ainda um tipo de óleo à sua escolha para fazer a hidratação da pele.

Os ingredientes utilizados para este esfoliante caseiro são:

  • 2 colheres de sopa de fubá;
  • 4 colheres de sopa de óleo (algum óleo à sua escolha).

Para preparar o creme esfoliante, junte os ingredientes referidos num recipiente até que a mistura fique uma mistura homogénea.

Depois disso, basta aplicar a mistura na pele fazendo movimentos circulares. Deverá insistir-se mais nas zonas onde efectivamente tenha cravos para que o tratamento seja mais eficaz.

Depois da esfoliação, deverá lavar o seu rosto com água e hidratar a pele com algum tipo de creme que seja um bom hidratante.

Conheça: 18 Remédios Caseiros para Remover Cravos (Pontos Pretos) da Pele

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.