Como Aliviar a Dor do Nascimento dos Dentes do Bebê

O nascimento dos dentes do bebê é um momento doloroso, tanto para os bebês como para os país que ficam se saber o que fazer para ajudar a acalmar a dor dos mais pequenos.

Nestas situações, a solução mais usual passa pela utilização de anéis de dentição e de pomadas calmantes próprias, destinadas a serem colocadas nas gengivas.

Contudo, estas medidas nem sempre são suficientes e por isso, os pais podem optar soluções extra para aliviar a dor do seu filho.

Massagens Para Aliviar a Dor do Nascimento dos Dentes do Bebê

Os progenitores que querem saber como aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê devem saber que as massagens podem ser muito úteis para este fim.

A reflexologia é uma técnica de massagens que se foca nos pés e consegue controlar todo o corpo, sendo possível alivar as dores dos dentes através deste método.

Uma das vantagens da reflexologia é que qualquer pessoa pode colocar esta técnica de massagem em prática.

Após receber a massagem, o bebê ficará mais calmo e com o seu sistema imunitário mais forte, evitando assim as febres e infeções que tantas vezes surgem nesta fase do crescimento dos dentes.

Para executar uma massagem de reflexologia, que ajuda a aliviar as dores provocadas pelo crescimento dos dentes, o bebê deve estar deitado, de barriga para cima e os pais devem realizar as seguintes ações:

  • Com o dedo polegar pressionar a base dos 4 dedos pequenos do pé direito. Iniciar com movimentos circulares e subir até à base dos dedos.

Repetir no pé esquerdo.

  • Dobrar e empurrar o dedo do bebê, desde a unha até à dobradiça do dedo. Fazer este processo 3 vezes em cada dedo.
  • Fazer alguma pressão nos espaços entre os dedos.

O objetivo desta parte é melhorar o sistema imunitário do bebê.

Experimente massajar o bebê de acordo com estas indicações e observe as melhorias alcançadas.

Conheça 6 Remédios Caseiros para Aliviar os Sintomas dos Primeiros Dentes do Bebê

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541)

Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541

A Dra Gizele Ferreira Cunha é Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto - SP - 2004. Além disso possui:

- Especialização em Alergia e Imunologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2009.

- Especialização em Pneumologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2007.

- Especialização em Pediatria pela Universidade de Ribeirão Preto - 2006 .

Endereço: Avenida Senador César Vergueiro, 571 - Ribeirão Preto - SP - Email: cviver@bol.com.br - Telefone: (16) 33291337

Também pode encontrar a Drª Gizele no Linkedin e Facebook

Última atualização da página em 12/08/19