Como aumentar os lábios

Revisado por Andre a 28 outubro 2018

O aumento do volume dos lábios é um procedimento que tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade no decorrer dos últimos anos. Com os constantes avanços científicos, é agora mais fácil do que nunca para cada Mulher obter os lábios com que sempre sonhou, sem para isso ter de se submeter a cirurgias complexas e cheias de riscos envolvidos.

As Famosas – Preenchimento dos lábios antes e depois

Uma vez que lábios volumosos são, frequentemente, encarados como sinais de juventude, aumentá-los poderá contribuir para alcançar um aspecto mais jovem e saudável, representando assim uma poderosa arma no combate aos sinais mais desagradáveis de envelhecimento.

Através das técnicas mais modernas é possível esculpir na totalidade os lábios, o que permite corrigir os sinais desagradáveis do tempo, como é o caso de manchas, rugas e fissuras. Para além dos lábios, também é possível tratar a zona à volta, de modo a eliminar determinadas imperfeições que ocorrem devido à idade. Tanto as linhas periorais quanto as comissuras podem ser totalmente alisadas, assim como os sucos nasogenianos, que são aqueles que vão do nariz para a boca.

Independentemente de querer recuperar o aspecto jovem dos seus lábios, ou de apenas pretender alterar a sua composição natural, de modo a torná-los mais vistosos, um aumento de lábios poderá ajudá-lo a obter todos os resultados pretendidos. Para que estes resultados possam ser atingidos, de momento é possível recorrer a uma enorme diversidade de resultados, sendo que o mais indicado para si irá depender imenso dos objectivos que tiver em mente.

Restylane

O Restylane é utilizado para aumentar temporariamente os lábios, e oferece a vantagem de ser altamente biocompatível, eliminando assim a necessidade de se efectuar testes para determinar se o paciente pode ou não ser submetido a este tratamento. Este produto é injectado nos lábios através de uma agulha muito fininha, e quase sempre sob o efeito de uma anestesia local, de modo a prevenir que o paciente possa vir a sentir qualquer tipo de desconforto.

Aquamid

O Aquamid é um produto feito à base de gel de poliacridamida, totalmente transparente e injectável, que permite uma correcção verdadeiramente eficaz de deficiências do tecido mole, Isto possibilita o aumento dos tecidos de modo a darem origem a resultados de maior duração. As acrilamidas podem ser retiradas cirurgicamente durante os primeiros 6 meses, e se for necessário é possível efectuar-se uma nova infiltração. (Este produto é usado também na Rinomodelação.)

Para além destes existem outros métodos que poderão oferecer resultados semelhantes, como é o caso daqueles que utilizam fascia preservada, Gore-Tex. Materias deste tipo são colocados como tiras sob a pele à volta dos lábios, o que origina uma correcção de muitas das imperfeições. Apesar de serem bastante estáveis e duráveis, estes implantes são de utilização limitada, na medida em que apenas são recomendados para peles finas.

O silicone, apesar de ser muito utilizado nestes procedimentos, não é, de todo, aconselhado, na medida em que muitos são os problemas de saúde que da sua utilização poderão ser originados. Ao ficar encapsulado no corpo, caso o mesmo o tente rejeitar, o silicone contribui para o desenvolvimento de graves inflamações, e por isso não deverá nunca ser utilizado para o Preenchimento de rugas.

Outra forma de se Aumentar os lábios é através da utilização da gordura da própria pessoa. Esta gordura é retirada de regiões do corpo onde possa ser encontrada em excesso, Esta técnica oferece a vantagem de não possuir o risco de ocorrência de inflamações, sendo, por isso, muito mais segura.

O corpo reabsorverá 65% da gordura durante os primeiros 6 meses, e as taxas de sucesso costumam ser bastante elevadas. Em casos mais raros, por razões ainda desconhecidas, pode acontecer o corpo não conseguir manter a própria gordura injectada, fazendo com que os resultados se tornem temporários.

Os riscos são poucos, e os efeitos secundários mais comuns costumam ser os inchaços, nódoas negras e edemas Para se minimizar os riscos, é importante que o procedimento seja efectuado por um profissional experiente.