-->Como Clarear o Cabelo Naturalmente - Educar Saúde

Como Clarear o Cabelo Naturalmente

Publicado em 28/10/2014. Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

Existem muitos produtos químicos que permitem mudar a cor do cabelo, mas nem todas as pessoas se sentem confortáveis com este tipo de produto.

Quem quer saber como clarear o cabelo natural, encontra aqui uma solução.

camomila

A camomila é um ingrediente muito comum, que permite clarear o cabelo de forma simples e natural, dispensando completamente a utilização de produtos químicos, que muitas vezes são nocivos para a saúde humana.

Este método para clarear o cabelo exige apenas um shampoo e um condicionador de camomila e chá de camomila.

A aplicação é tão simples quanto lavar o cabelo com o shampoo e o condicionar de camomila e deitar o chá sobre o cabelo.

Os cabelos devem depois secar, diretamente expostos à luz solar. Rapidamente, irá ver os seus cabelos começarem a clarear.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Ingredientes para preparar o chá de camomila

  • Um litro de água
  • Cerca de 50 g de folhas de camomila (as folhas devem estar secas)

Como preparar

Para preparar o chá de camomila comece por inserir a água e as folhas de camomila numa panela. Os ingredientes devem depois ferver durante cerca de 8 minutos.

Depois da mistura ter fervido, deve ficar durante alguns minutos a arrefecer e finalmente, o chá deve ser coado.

Aplicação do chá de camomila

Comece por lavar os cabelos, usando um shampoo e um condicionador de camomila de boa qualidade.

Depois de ter lavado os cabelos, derrame o chá diretamente sobre os cabelos. Deve ter atenção para que o chá se espalhe por todo o couro cabeludo. Caso o chá não fique bem espalhado, o seu cabelo pode ficar com manchas.

Como é um produto natural e não prejudicial para a saúde, o chá de camomila pode ser colocado diariamente no cabelo, sem qualquer preocupação relativamente a possíveis danos.

Note que esta solução apenas resulta para quem tem cabelos de cor loira de ou de um tom castanho claro. Cabelos escuros dificilmente poderão ficar mais claros através deste método.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.