Como Clarear o Cabelo Naturalmente

Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018 - Publicado a 28 de outubro de 2014

Existem muitos produtos químicos que permitem mudar a cor do cabelo, mas nem todas as pessoas se sentem confortáveis com este tipo de produto.

Quem quer saber como clarear o cabelo natural, encontra aqui uma solução.

camomila

A camomila é um ingrediente muito comum, que permite clarear o cabelo de forma simples e natural, dispensando completamente a utilização de produtos químicos, que muitas vezes são nocivos para a saúde humana.

Este método para clarear o cabelo exige apenas um shampoo e um condicionador de camomila e chá de camomila.

A aplicação é tão simples quanto lavar o cabelo com o shampoo e o condicionar de camomila e deitar o chá sobre o cabelo.

Os cabelos devem depois secar, diretamente expostos à luz solar. Rapidamente, irá ver os seus cabelos começarem a clarear.

Ingredientes para preparar o chá de camomila

  • Um litro de água
  • Cerca de 50 g de folhas de camomila (as folhas devem estar secas)

Como preparar

Para preparar o chá de camomila comece por inserir a água e as folhas de camomila numa panela. Os ingredientes devem depois ferver durante cerca de 8 minutos.

Depois da mistura ter fervido, deve ficar durante alguns minutos a arrefecer e finalmente, o chá deve ser coado.

Aplicação do chá de camomila

Comece por lavar os cabelos, usando um shampoo e um condicionador de camomila de boa qualidade.

Depois de ter lavado os cabelos, derrame o chá diretamente sobre os cabelos. Deve ter atenção para que o chá se espalhe por todo o couro cabeludo. Caso o chá não fique bem espalhado, o seu cabelo pode ficar com manchas.

Como é um produto natural e não prejudicial para a saúde, o chá de camomila pode ser colocado diariamente no cabelo, sem qualquer preocupação relativamente a possíveis danos.

Note que esta solução apenas resulta para quem tem cabelos de cor loira de ou de um tom castanho claro. Cabelos escuros dificilmente poderão ficar mais claros através deste método.