Como cuidar da pele oleosa e Controlar o excesso de brilho e oleosidade

Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

A pele oleosa é um problema comum entre os adolescentes, mas que também afecta alguns adultos. Para controlar a situação é necessário saber como cuidar adequadamente deste tipo de pele.

muler com pele oleosa

Conheça algumas dicas essenciais sobre como cuidar da pele oleosa.

  1. Fazer a limpeza da pele 2 a 3 vezes por dia, apenas com água fria e um sabonete com ácido acetilsalicílico. Este sabonete vai promover uma limpeza profunda da pele, ao mesmo tempo que vai bloquear a produção de sebo (óleo), secando-a
  2. Depois de fazer a limpeza deve aplicar sempre um tónico para pele oleosa. A função deste produto é finalizar a limpeza e fechar os poros. Sempre que os poros estão limpos e abertos, têm a tendência de “encher” depressa, originando o ressurgimento do problema de oleosidade. Se os poros estiverem fechados, este processo é mais lento.
  3. Utilizar um hidratante para pele oleosa. Apesar de a pele ser oleosa, precisa de ser hidratada, caso contrário corre o risco de ficar seca. Existem várias opções de produtos com textura de gel, que são perfeitamente adaptados à pele oleosa.
  4. Não esquecer de usar um protector solar para peles oleosas e caso pretenda usar maquilhagem optar sempre por maquilhagem “oil-free”.

Seguir estas quatro dicas sobre como cuidar da pele oleosa irá ajudar a evitar o excesso de brilho da pele.

Continuação » 25 Remédios Caseiros para pele oleosa