-->Como cuidar da pele seca - Educar Saúde

Como cuidar da pele seca

Publicado em 12/12/2014. Revisado por Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368) a 16 dezembro 2018

A pele seca é um problema que incomoda muitas pessoas, podendo até provocar rachas na pele que provocam dor e fazem com que a pele fique com um aspeto pouco saudável.

Como evitar o envelhecimento precoce da pele seca

Outras pessoas queixam-se por sofrerem de uma descamação constante da pele, principalmente na zona das pernas. Esta descamação é feita através de pequenas partículas de pele que se soltam e caem e por essa razão há quem diga que tem “caspa nas pernas”.

É preciso saber como cuidar da pele seca, por forma a evitar estes problemas e para que se possa manter uma pele saudável.

Conheça as nossas dicas sobre como cuidar da pele seca:

  1. Na lavagem do corpo e rosto, opte por usar um sabonete hidratante líquido ou um óleo apropriado e nunca o sabonete em barra. O produto que se usa na lavagem da pele é extremamente importante para que se consiga manter a pele hidratada.
  2. Na limpeza do rosto, é sempre recomendada a utilização de um tónico. Quem tem pele seca deve usar-se um tónico sem álcool.
  3. Fazer sempre uma boa hidratação da pele e rosto com um creme não comedogénico, ou seja, um creme que não obstrói os poros. Um pequeno truque para melhorar a ação de qualquer creme hidratante para a pele é adicionar óleo de amêndoas doces, sementes de uva ou macadâmia. Isto é suficiente para fazer com que a pele fique com uma espécie de pelicula protetora contra os agentes externo, tornando-se assim mais resistente.
  4. Usar sempre proteção solar, principalmente nas épocas de maior calor.

Além destes passos simples é extremamente importante beber bastante água. A ingestão de água tem um papel muito importante na hidratação da pele e sem ela todos os outros cuidados serão insuficientes.

Continuação » 8 Remédios Caseiros para Pele Seca

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368)

Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368

O Dr. Daniel Seixas Dourado é Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ – 2007. Para além disso possui:

- Especialização em Dermatologia: Hospital Eduardo de Meneses (FHEMIG) – 2009.

- Pós-Graduação Lato-Sensu em Medicina e Cirurgia Aplicada a Estética: CEMEPE – Belo Horizonte – 2010.

- Título de especialista em Dermatologia: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela associação médica brasileira – AMB.

- Especialização em cirurgia da restauração capilar: Facultè de médecine Pierre et Marie de Curie de Paris / France – 2014.

- É membro titular da sociedade brasileira de dermatologia – SBD.

- Membro titular da sociedade brasileira de cirurgia Dermatológica (SBCD).

- Membro da associação brasileira de cirurgia e restauração capilar- ABCRC.

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 2717, sala 903 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG

Email: atendimento@drdanieldourado.com.br

Telefone: (31) 9 9446 2446

Também pode encontrar o Dr. Daniel no Linkedin, Facebook e Instagram. Pode consultar o Currículo Lattes Aqui.

Publicidade