Como dar mais brilho ao cabelo

Revisado por Equipe Editorial. Publicado em 27 de novembro de 2014

O cabelo é essencial no look feminino, dando mais vida a todo o conjunto. No entanto, muitas vezes, devido a vários fatores, o cabelo fica com um aspeto mais opaco e pouco brilhante, deixando-o sem graça e feio. Se quer dar mais brilho ao seu cabelo, aqui poderá conferir uma receita caseira que deixará o seu cabelo bem brilhante e bonito.

Como dar mais brilho ao cabelo

Como dar mais brilho ao cabelo – receita caseira

A receita caseira que apresentamos de seguida tem como ingrediente chave o vinagre de maçã. Este vinagre tem a capacidade de alterar o pH dos fios, reduzindo o frizz, promovendo a sua limpeza (ajuda a remover completamente os resíduos de cremes e shampoos), deixando-os mais brilhantes e com um aspeto mais bonito. Confira de seguida como dar mais brilho ao cabelo utilizando esta receita caseira.

Ingredientes:

– vinagre de maçã (um copo);

– água (dois copos).

Como preparar:

Para preparar esta receita tem apenas de misturar os ingredientes. Esta mistura com vinagre de maçã deve ser aplicada nos cabelos após a sua lavagem normal, deixando depois atuar durante aproximadamente 15 minutos. No final deste tempo, deve lavar novamente o cabelo.

É importante referir que para cabelos danificados, ressecados ou tratados quimicamente com tintas ou alisamentos, esta receita caseira deve ter uma concentração mais baixa de vinagre. Assim, em vez de juntar um copo de vinagre de maçã em dois de água, deve apenas colocar 3 colheres de sopa de vinagre. Esta solução mais leve pode assim ser utilizada em qualquer tipo de cabelo, sem prejudicar a sua saúde.

Outra opção para usar o vinagre de maçã para dar mais brilho ao seu cabelo é fazer uma solução de 100 ml de água com 10 ml de vinagre e coloca-la num borrifador. Para aplicar basta borrifar essa solução em todo o cabelo, penteando de seguida.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Última atualização da página em 12/08/19