-->Como Descolorir Pêlos Corretamente - Educar Saúde

Como Descolorir Pêlos Corretamente

Publicado em 23/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

Saiba como descolorir os pêlos corretamente, de forma a evitar causar problemas à sua pele durante este processo.

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, têm principal preocupação em descolorir os seus pêlos. Isto porque para além de esteticamente não ser bonito ter pêlos, depilá-los em demasia poderá fortalecê-los e fazer com que eles cresçam mais rápido e mais fortes.

Assim sendo, uma solução eficaz que resta é tirar a coloração aos pêlos para que estes não sejam visíveis.

Uma das formas mais simples de o fazer em casa e de forma segura é utilizar água oxigenada. Idealmente, deverá utilizar-se água oxigenada de 20 volumes com um pacote de pó descolorante pequeno, que poderá ser comprado em drogarias ou em farmácias.

Antes de se aplicar toda a mistura preparada, deverá começar por testar primeiro aplicando apenas um pouco num determinado local da pele, esperando 15 minutos. Isto é um teste de segurança para garantir que a sua pele não está a reagir mal.

Publicidade

Se não houver nenhum problema depois de passado esse tempo, poderá então aplicar no resto do corpo. Evite apenas a zona da face e das mãos.

Idealmente, deverá calçar umas luvas e passar a mistura preparada em todas as áreas do corpo que pretende descolorir. Depois de aplicar a mistura, espere meia hora.

Depois desta meia hora, preferencialmente tome banho para conseguir eliminar todo o descolorante, colocando creme hidratante no corpo no final.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade