Como eliminar a celulite – As Nossas Dicas e Tratamentos

Fique a saber Como eliminar a celulite  com as Nossas Preciosas Dicas, cremes e tratamentos de estética.

Se você sofre de celulite, sabe bem a tristeza que é olhar para o seu corpo e ver aquele aspeto casca de laranja na sua pele, que torna a sua aparência mais inestética. A celulite estraga até o corpinho mais perfeito.

Ler Também

Crioeletroforese – Tratamento indicado para celulite
Óleo natural para acabar com a celulite
Creme Anti Celulite
Dicas para eliminar a celulite
Tratamento natural para diminuir a celulite
Suco anti-celulite
radiofrequência tripolar

Mas o que é a celulite?

Devido a uma degeneração no seu tecido gorduroso, este fica com uma circulação sanguínea, provocando o acumular de bolsas de gordura debaixo da pele. Esta fica então com um aspeto ondulado, que faz lembrar a casca de laranja. Estas bolsas de pele têm mais tendência a aparecer nas nádegas, no abdómen, nas coxas e nas ancas.

Cada pessoa tem uma maior ou menor predisposição genética para acumular gordura localizada, no entanto, há um conjunto de fatores externos que também ajudam, como iremos falar adiante. Assim, as covinhas que aparecem na pele, característicos da celulite, vão ocorrer devido à formação das tais bolsas de gordura que aí ficam retidas.

Isto acontece pois vai aumentar a massa gorda sob a pele, acumulando-se esse tecido adiposo em feixes verticais que são intercalados por septos fibrosos. Estes irão ser perpendiculares à pele, separando a massa gorda em bolsas, provocando dessa forma os altos na pele.

Este problema é principalmente estético, e ocorre sobretudo nas mulheres. A grande maioria começa logo a ter celulite após a adolescência, não tendo a ver com o seu peso, pois a celulite não tem relação com a obesidade. Nos homens é raro ocorrer este problema.

Causas da celulite

– Predisposição genética.
– Desequilíbrios hormonais. A quantidade excessiva de estrôgenio no organismo irá causar alterações no metabolismo, podendo dessa forma piorar a condição já existente, ou até mesmo provocar o aparecimento da celulite.
– Problemas na circulação sanguínea. Esta é uma das principais causas, pois devido a uma circulação deficiente, a drenagem dos líquidos e das toxinas não é feita corretamente, deixando as bolsas de gordura ainda mais viscosas.
– Hábitos de vida pouco saudáveis. Uma alimentação desequilibrada, excesso de toxinas no corpo, stress e uma vida sedentária, são fatores de risco que podem causas a celulite.

Como tratar a celulite

Antes de começar um processo de tratamento da celulite, você deve perceber algumas coisas. Não existe nenhum produto milagroso que faça desaparecer a sua celulite como que por magia.

Assim, você irá ter que fazer uma alimentação mais saudável, exercício físico regular, utilizar cremes adequados, esfoliantes e ainda, tratamentos estéticos (Ex: mesoterapia, carboxiterapia, acupuntura, drenagem linfática, lipólise a laser, endermologia lpg, cavitação, ultrashape, lipocavitação, vacuoterapia, radiofrequência, velasmooth, corrente russa, pressoterapia, etc).

Apenas uma combinação de todos estes aspetos permitirão ter sucesso no tratamento da celulite.

No entanto, é um processo que não será muito rápido, e para se manter fiel deve procurar estar sempre motivada para ele. Assim, tente constantemente visualizar mentalmente o seu corpo como quer que ele fique no fim, de maneira a manter-se entusiasmada e motivada.

Para começar este processo, e tendo em conta que a celulite é devido a retenção de gordura e toxinas, deve desintoxicar o seu organismo, através de uma mudança de hábitos alimentares, no sentido de serem mais saudáveis. Deixamos aqui alguns conselhos para ter uma alimentação mais equilibrada, promotora de um organismo mais limpo e livre de toxinas.

– Deve incluir mais fibras na sua dieta diária. Além de ajudarem num normal trânsito intestinal, promovem a redução do seu apetite.
– Deve evitar todos aqueles alimentos que irão aumentar o nível de toxicidade do seu organismo, tais como as gorduras, doces, excesso de sal, fritos, café, refrigerantes, entre outros.
– Deve tentar evitar ter refeições muito pesadas ao jantar. Ricos em hidratos de carbono, as calorias desses alimentos não serão utilizados totalmente durante a noite, já que o ritmo biológico diminui, sendo por isso armazenadas sob a forma de gordura.
– Tente reduzir a quantidade de hidratos de carbono simples, e substitui-los por hidratos de carbono mais complexos, tais como os cereais integrais.
– Tente evitar ao máximo o consumo de alimentos enlatados, pois contém substâncias químicas como conservantes.
– Por fim, e talvez mais importante, a ingestão de água. Beba no mínimo 2 litros de água por dia. Além de ser um líquido essencial no funcionamento de todas as funções corporais, é também fundamental na eliminação das toxinas através do sistema urinário e pelo suor.

Conselhos de cremes para celulite

Como referimos atrás, apenas com um conjunto de medidas combinadas é que poderá esperar um resultado satisfatório. Por isso, olhe para estes cremes como uma parte da solução, e não como a resposta aos seus problemas. Deixamos aqui uma lista de alguns cremes que poderá utilizar.

– Creme Bio Redutor, Natura
– Bye-Bye Celulite, Nívea
– Gel Redutor Anti Celulite, Bio-Medicin
– Creme Anti Celulite, Renew
– Creme Anti Celulite, Cellu Sculp
– Roc Retinol Anti Celulite
– Redutor de Celulite, Payot
– Liposyne, Vichy