-->Como fazer a Sobrancelha - Educar Saúde

Como fazer a Sobrancelha

Publicado em 24/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

Para evitar gastar dinheiro em centros de estética, poderá arranjar as suas sobrancelhas em casa. No entanto, é muito fácil cometer erros que vão alterar todo o contorno da sobrancelha.

Para o fazer em casa, precisa de um espelho, de uma caneta vermelha e de uma pinça. Antes de tudo, analise a configuração das suas sobrancelhas e marque os seguintes pontos:

1- Analise o espaço entre as suas sobrancelhas. Faça um ponto numa linha imaginária, que vá no sentido do canto interno do olho, até ao nariz.

2- Agora, veja onde fica a sua íris e assinale com um ponto na sobrancelha, precisamente nesse sentido, guiando-se por uma linha imaginária, até à extremidade do nariz.

3- O último ponto a marcar é onde a sua sobrancelha acaba. Assinale-o no canto externo, até à extremidade do nariz.

Por fim, arranque com a pinça os pelos em demasia, ou seja, os que ficaram entre as duas sobrancelhas e os que se encontram para lá do canto externo. Também poderá tirar pelos na zona entre a íris e o canto externo.

Não arrisque em fazer desenhos muito elaborados, e nunca arranque pelos que não respeitem as indicações anteriores, até porque se diz que uma sobrancelha bem arranjada é aquela que está de acordo com o seu desenho anterior.

Recomendações:

É normal que a região de onde os pelos são tirados fique vermelha e inchada, quer arranje as sobrancelhas em casa ou em esteticistas. Para minorar este problema, pode aplicar um cubo de gelo nas sobrancelhas, assim a pele fica como que “anestesiada” e não irá sentir tantas dores. Ou pode também utilizar anestesia tópica (cremes à base de lidocaína ou xilocaína), 20 minutos antes de arranjar as sobrancelhas.

Limpe a pinça/tesoura que irá ser utilizada com álcool, e lave a cara com sabão, uma vez que assim é mais fácil evitar irritações na pele. É importante também escolher um local com boa luminosidade e com um espelho grande.

Se utilizar uma pinça, deverá posicioná-la na sua mão como se estivesse a escrever, uma vez que assim será mais prático utilizá-la.

É muito difícil que as duas sobrancelhas fiquem iguais, uma vez que as nossas caras não são simétricas. Se existirem falhas, pode utilizar um lápis próprio para sobrancelhas, e depois esfumá-las com o dedo, para que fiquem com um aspeto mais natural.

Após arranjar as sobrancelhas, pode aplicar um produto que diminua a vermelhidão da pele, como chá de camomila, água termal, ou um produto adstringente que não contenha álcool. Evite ainda a exposição solar.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.