-->Como Fazer Limpeza de Pele em Casa Passo a Passo - Educar Saúde

Como Fazer Limpeza de Pele em Casa Passo a Passo

Publicado em 19/01/2013. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Saiba Como Fazer Limpeza de Pele em Casa Passo a Passo apenas seguindo algumas dicas simples.

pele oleosa

Ter uma pele bonita, uniforme e suave é o desejo da maior parte das mulheres. Cuidar da pele, correctamente, significa protegê-la dos diferentes agressores externos, como o sol, a poluição, o vento e a chuva, e significa, também, ter uma maior prevenção contra o envelhecimento precoce.

Cuidar da pele hoje, não só trará frutos a curto prazo, como vai ajudar a prevenir situações comuns numa idade mais madura. Como é que se cuida, então da pele? A limpeza e a hidratação são passos diários fundamentais, para acabar com o acne, as manchas e as impurezas que se localizam na pele.

Ao longo do tempo, as células deixam de ter a capacidade de se regenerar e acabam por morrer, tendo que ser substituídas por novas células. Quando a pele não é limpa, essas células mantêm-se, contribuindo para a manutenção das impurezas que a pele não consegue expulsar.

Limpeza de pele

Se fizer alguns passos diários, bastante fáceis de cumprir, vai verificar melhorias no aspecto e tez da sua pele. Esses passos devem ser feitos ao acordar e antes de se deitar. De manhã, deve lavar o rosto com um sabonete neutro (os sabonetes de glicerina são mais aconselhados) e um pouco de água morna.

Depois de lavada, deve aplicar, na pele, um tónico de limpeza, apropriado ao seu tipo de pele. Atenção, que deve saber bem qual é o seu tipo de pele, para saber qual a melhor forma de a tratar. A sua pele pode ser sensível, normal, mista, oleosa ou seca.

Depois de aplicado o tónico, espalhe um pouco de creme hidratante, se possível com algum factor de protecção solar. O sol é um grande inimigo para a pele, ao contrário do que se pensa.

À noite, a rotina é semelhante. Deve lavar de novo, o rosto, com o sabonete de glicerina e água morna e retire qualquer resto de maquilhagem que possa ter. Aplique de novo um leite ou tónico de limpeza com um disco de algodão e de seguida, espalhe um creme hidratante para a noite.

Se já ultrapassou os 25 anos, aposte num creme para peles maduras, para proporcionar a formação de colagénio e elastina. Para além desta aplicação diária, deve ainda exfoliar a pele, uma vez por semana, para retirar as tais células mortas que impedem a pele de respirar e os tecidos de se renovarem.

Se preferir um tratamento mais abrasivo para eliminar o acne e as marcas com maior rapidez, pode consultar os centros de estética, onde as limpezas de pele são bastante populares.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.