-->Como fazer a maquilhagem durar mais tempo - Educar Saúde

Como fazer a maquilhagem durar mais tempo

Publicado em 09/01/2015. Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

Ter uma maquilhagem bonita e perfeita ao longo de todo o dia é algo que todas as mulheres procuram cada vez mais, porém nem sempre é fácil. Pois muitas das vezes não utilizam os produtos com a melhor qualidade, logo isso reflete-se maioritariamente na sua duração.

Como fazer a maquilhagem durar mais tempo

O tipo de pele, também tem um papel determinante na duração da maquilhagem, sendo desta forma bastante normal que esta dure menos tempo numa pele oleosa. Contudo fique a saber que pequenos truques podem fazer a diferença, com estes nunca mais terá problemas em relação à duração da sua maquilhagem, pois a sua maquilhagem irá permanecer imaculada durante todo o dia.

Tal como já fora referido, uma das principais dicas para que a sua maquilhagem dure mais tempo, passa pela escolha de produtos de boa qualidade, deste modo, quando comprar maquilhagem tenha sempre este aspeto em conta.

A preparação da pele antes da aplicação da maquilhagem é também muito importante, pois para além de poder prolongar a duração da sua maquilhagem, acaba também por protegem e tratar um pouco da sua pele. Sendo assim deve hidratar bem a sua pele antes da aplicação da sua maquilhagem.

Para além da hidratação da pele, a aplicação de primers é também determinante, sendo necessário escolher um primer que se adequa ao seu tipo de pele e às necessidades da mesma.

Diferentes tipos de primers

No mercado podemos encontrar uma grande variedade de primers, isto que de certa forma pode dificultar um pouco a nossa escolha, no entanto a sua escolha é até bem simples.

Ao escolher o seu primer, é importante que tenha em atenção o seu tipo de pele. Deste modo se tem pele oleosa, é importante que escolha um primer com propriedades matificantes, pois se controlar o excesso de oleosidade do seu rosto a maquilhem durar-lhe-a muito mais tempo. Em relação à pele seca, deve dar preferência a primers com ação de hidratação e luminosidade, uma vez que uma pele seca tende a ter pouca vida, devido à falta de luminosidade.

Publicidade

Ainda falando de primers, tem também à sua disposição primers que permitem fixar as suas sombras e o seu batom, deste modo, para que a duração da sua maquilhagem seja uniforme, é importante que estes também façam parte do seu kit.

Existem cada vez mais no mercado produtos de longa duração, logo, para quem pretende uma maquilhagem de alta duração, a utilização destes produtos poderá vir a fazer a diferença. Hoje em dia já podemos encontrar com muita facilidade bases com duração superior a 16 horas e batons com duração até 24 horas, porém existem muitos mais produtos de longa duração.

Publicidade

Voltando aos diferentes tipos de pele, no caso de peles oleosas, é importante evitar texturas muito líquidas e texturas muito hidratantes, sendo assim deverá dar preferência a produtos sem óleo e produtos em pó. No caso de peles secas devem optar mais por texturas mais hidratantes, logo está fora de questão utilizarem produtos sem óleo.

Outra dica importante é após a base utilizarem pó mineral, pois este para além de ter uma ação alisadora e de deixar a pele radiante, tem também um papel extremamente importante na duração da maquilhagem.

Para finalizar, e ainda para ainda dar maior durabilidade à sua maquilhagem, poderá aplicar um spray de fixação especifico de maquilhagem, assim não tem margem para que chegue a meio do dia sem maquilhagem.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade