-->Saiba como hidratar os cabelos em casa - Educar Saúde

Saiba como hidratar os cabelos em casa

Publicado em 12/02/2013. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Saiba como hidratar os cabelos em sua casa com uma simples máscara de hidratação capilar sem ter de gastar muito dinheiro.

Como hidratar os cabelos em casa

Qualquer mulher gosta de se sentir bonita e atraente. Assim, algumas das suas atividades preferidas são as idas ao cabeleireiro e aos gabinetes de estética, onde irão ter os seus cabelos, a sua pele e as suas unhas tratadas! No entanto, tudo isto não fica barato, e por vezes, são necessárias outras opções, para que possa continuar linda, gastando menos dinheiro.

Neste artigo iremos apresentar uma máscara de hidratação, adequada a qualquer tipo de cabelo, que poderá fazer em casa. Assim, por uma ninharia você poderá ter um tratamento que deixará o seu cabelo suave e sedoso, ao nível do que de melhor se faz em qualquer salão de beleza!

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Máscara de Hidratação capilar

De seguida, apresentamos como fazer um tratamento de hidratação do seu cabelo, igualzinho àqueles que faria no cabeleireiro, e pelo qual iria gastar muito mais dinheiro. Tem uma duração aproximada de uma hora, e se seguir todos os passos como indicados, ficará totalmente satisfeita com o resultado final!

Material:

– touca de alumínio
– creme para cabelo (qualquer um)
– rede para prender o cabelo

Passo 1

Para começar, deve tomar banho normalmente, fazendo a lavagem habitual dos seus cabelos, usando o champô e o condicionador frequente. No final do banho, deverá secar os cabelos, apertando suavemente a toalha em seu redor. Não esfregue a toalha, pois estará a fragilizar os fios, tornando-os quebradiços e com pontas espigadas.

Passo 2

Este passo é o mais importante neste tratamento, sendo o segredo dos bons resultados verificados nos salões de beleza. A massagem do cabelo, utilizando um creme para cabelo, irá permitir que todos os fios fiquem verdadeiramente hidratados. O creme de cabelo não tem de ser especialmente caro. Existem vários cremes acessíveis, e que são ideais para este tratamento. A única coisa que tem de ter em atenção é que possuam ativos hidratantes. Exemplos de cremes são o Pantene, Dove, Moroccanoil, ou o Novex, com Óleo de Argan.

Para fazer a massagem, siga o seguinte procedimento:

– comece por separar uma mecha do seu cabelo, e coloque creme ligeiramente afastado da raiz;
– de seguida, durante dois minutos, massaje essa mecha, desde a raiz até à ponta dos cabelos;
– repita o processo por todo o cabelo, mecha a mecha.

Passo 3

Depois de ter massajado todo o cabelo, chega a parte final do tratamento. Prenda o seu cabelo com a rede, e de seguida, coloque a touca de alumínio. Esta pode ser comprada em qualquer loja de cosmética, é barata, e dura muito tempo. Deixe ficar no mínimo durante meia hora.

No final dos trinta minutos, chegou a altura de enxaguar o cabelo. Um dos erros comuns é fazê-lo com água quente. Neste pormenor, está mais um dos segredos para o sucesso deste tratamento. Para enxaguar o cabelo e retirar todo o creme, deve fazê-lo com água fria. Não é água morna, mas sim fria.

Este factor vai ser fundamental para que o cabelo não fique seco, pois a temperatura baixa irá ajudar a fechar a camada de proteção do fio, impedindo que fique quebradiço e com pontas espigadas. Além do mais, tem um efeito suplementar, pois aumenta o brilho do cabelo. Depois de lavar o cabelo, embrulhe a cabeça com uma toalha, e deixe secar. De seguida, penteie o cabelo e o tratamento está finalizado.

No fim do primeiro tratamento já poderá sentir e ver resultados. Faça esta máscara de forma regular, e os seus cabelos estarão sempre lindos, brilhantes e sedosos! Se o seu cabelo for oleoso, faça quinzenalmente. No entanto, se os seus cabelos estiverem ressequidos e baços, faça todas as semanas!

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.