Como Hidratar os Cabelos Corretamente

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

O cabelo é um dos elementos mais importantes no visual feminino. Dessa forma, é natural que as mulheres deem uma atenção particular aos seus fios, com cuidados diários para os manter bonitos, saudáveis e brilhantes.

creme de queratina

Um dos pontos mais importantes nos cuidados a ter com o cabelo é a sua hidratação. De seguida poderá aprender como hidratar os cabelos de forma correta.

Como hidratar os cabelos corretamente

Quando hidratar os cabelos, antes de aplicar a máscara hidratante, é importante lavá-los devidamente.

Assim, de modo a hidratar de forma mais eficaz os seus fios, deve antes de mais lavá-los duas vezes com um shampoo anti resíduos, enxaguando de seguida muito bem, de maneira a deixar o cabelo livre de qualquer detrito.

Depois de lavado e enxaguado, está na altura de aplicar uma máscara com creme de queratina. Depois de colocar o creme, deve deixar atuar durante aproximadamente 20 minutos, ao fim dos quais deve enxaguar.

Após a aplicação da máscara hidratante, deve passar um creme leave in (sem enxague), penteando de seguida. Deve deixar os cabelos secarem de forma natural, evitando secar o cabelo com o secador.

Da mesma forma deve evitar o uso da chapinha por alguns dias. O aquecimento dos fios de cabelo têm como efeito o seu ressecamento, logo, sempre que possível, deve deixar o cabelo secar á temperatura ambiente.

A hidratação para os cabelos oleosos, tendo em conta que um produto hidratante incorreto irá aumentar ainda mais a oleosidade dos fios, deve consistir na utilização de um produto neutro.

Uma dica importante para quem tem os cabelos oleosos com manchas derivadas da água do mar ou da piscina, ou devido à exposição ao sol, é procurar a ajuda profissional de um cabeleireiro.

Muitas vezes tenta-se pintar o cabelo de modo a disfarçar essas manchas, acabando por originar problemas maiores.