-->Como Hidratar os Cabelos Corretamente - Educar Saúde

Como Hidratar os Cabelos Corretamente

Publicado em 04/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

O cabelo é um dos elementos mais importantes no visual feminino. Dessa forma, é natural que as mulheres deem uma atenção particular aos seus fios, com cuidados diários para os manter bonitos, saudáveis e brilhantes.

creme de queratina

Um dos pontos mais importantes nos cuidados a ter com o cabelo é a sua hidratação. De seguida poderá aprender como hidratar os cabelos de forma correta.

Como hidratar os cabelos corretamente

Quando hidratar os cabelos, antes de aplicar a máscara hidratante, é importante lavá-los devidamente.

Assim, de modo a hidratar de forma mais eficaz os seus fios, deve antes de mais lavá-los duas vezes com um shampoo anti resíduos, enxaguando de seguida muito bem, de maneira a deixar o cabelo livre de qualquer detrito.

Depois de lavado e enxaguado, está na altura de aplicar uma máscara com creme de queratina. Depois de colocar o creme, deve deixar atuar durante aproximadamente 20 minutos, ao fim dos quais deve enxaguar.

Após a aplicação da máscara hidratante, deve passar um creme leave in (sem enxague), penteando de seguida. Deve deixar os cabelos secarem de forma natural, evitando secar o cabelo com o secador.

Da mesma forma deve evitar o uso da chapinha por alguns dias. O aquecimento dos fios de cabelo têm como efeito o seu ressecamento, logo, sempre que possível, deve deixar o cabelo secar á temperatura ambiente.

A hidratação para os cabelos oleosos, tendo em conta que um produto hidratante incorreto irá aumentar ainda mais a oleosidade dos fios, deve consistir na utilização de um produto neutro.

Uma dica importante para quem tem os cabelos oleosos com manchas derivadas da água do mar ou da piscina, ou devido à exposição ao sol, é procurar a ajuda profissional de um cabeleireiro.

Muitas vezes tenta-se pintar o cabelo de modo a disfarçar essas manchas, acabando por originar problemas maiores.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.