-->Como Levantar as Sobrancelhas Caídas - Educar Saúde

Como Levantar as Sobrancelhas Caídas

Publicado em 30/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

Com o passar dos anos, a pele começa a perder firmeza e elasticidade, e a aparência fica cada vez mais envelhecida. As rugas surgem e as próprias expressões do rosto alteram-se.

Uma das consequências destas mudanças é o descaimento das sobrancelhas. Não sendo nada particularmente grave, a verdade é que o descair das sobrancelhas tem um efeito bem negativo na aparência do rosto, dando-lhe um ar ainda mais envelhecido.

No entanto, a estética encontra-se cada vez mais avançada, como soluções novas e úteis para muitos problemas, entre os quais o descaimento das sobrancelhas.

Conheça de seguida como levantar as sobrancelhas com um tratamento simples e eficaz, que lhe ajudará a recuperar parte da juventude e beleza do seu rosto.

Como levantar as sobrancelhas com ácido hialurónico

Já ouviu falar do ácido hialurónico? Se ainda não conhece, então está na hora de perceber as razões porque tantas mulheres preferem este tratamento a todos os outros, para levantar as suas sobrancelhas.

O tratamento com ácido hialurónico consiste na infiltração de ácido hialurónico na zona da sobrancelha. Assim, para levantar a pálpebra superior, e dessa forma, elevar a sobrancelha, basta injetar uma quantidade pequena deste ácido entre o canto externo no olho e a sobrancelha.

Além de ser o mais simples de todos os métodos, é também dos mais eficazes.

Outros tratamentos para levantar as sobrancelhas

Há ainda outras opções, além do ácido hialurónico, para levantar as sobrancelhas, que incluem a radiofrequência (aparelho de electroestimulação que combate a flacidez da pele), a utilização da toxina botulínica (botox), e ainda, a cirurgia plástica.

No procedimento cirúrgico, são colocados fios debaixo da pele, fixando-os no couro cabeludo, elevando assim a sobrancelha. Este processo, além de necessitar de anestesia local, tem um efeito de 5 anos. O resultado é visível 3 dias após a cirurgia.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.