Como Levantar as Sobrancelhas Caídas

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

Com o passar dos anos, a pele começa a perder firmeza e elasticidade, e a aparência fica cada vez mais envelhecida. As rugas surgem e as próprias expressões do rosto alteram-se.

Uma das consequências destas mudanças é o descaimento das sobrancelhas. Não sendo nada particularmente grave, a verdade é que o descair das sobrancelhas tem um efeito bem negativo na aparência do rosto, dando-lhe um ar ainda mais envelhecido.

No entanto, a estética encontra-se cada vez mais avançada, como soluções novas e úteis para muitos problemas, entre os quais o descaimento das sobrancelhas.

Conheça de seguida como levantar as sobrancelhas com um tratamento simples e eficaz, que lhe ajudará a recuperar parte da juventude e beleza do seu rosto.

Como levantar as sobrancelhas com ácido hialurónico

Já ouviu falar do ácido hialurónico? Se ainda não conhece, então está na hora de perceber as razões porque tantas mulheres preferem este tratamento a todos os outros, para levantar as suas sobrancelhas.

O tratamento com ácido hialurónico consiste na infiltração de ácido hialurónico na zona da sobrancelha. Assim, para levantar a pálpebra superior, e dessa forma, elevar a sobrancelha, basta injetar uma quantidade pequena deste ácido entre o canto externo no olho e a sobrancelha.

Além de ser o mais simples de todos os métodos, é também dos mais eficazes.

Outros tratamentos para levantar as sobrancelhas

Há ainda outras opções, além do ácido hialurónico, para levantar as sobrancelhas, que incluem a radiofrequência (aparelho de electroestimulação que combate a flacidez da pele), a utilização da toxina botulínica (botox), e ainda, a cirurgia plástica.

No procedimento cirúrgico, são colocados fios debaixo da pele, fixando-os no couro cabeludo, elevando assim a sobrancelha. Este processo, além de necessitar de anestesia local, tem um efeito de 5 anos. O resultado é visível 3 dias após a cirurgia.